Miguel Cardoso ambiciona "ser competente" com o Boavista

Técnico quer dar continuidade ao bom arranque na liga

• Foto: MOVENOTICIAS

O treinador do Rio Ave disse esta sexta-feira que a sua equipa ambiciona sempre "ser competente" e é com esse fito que se vai bater com o Boavista, no sábado, na segunda ronda da Liga NOS.

"Aquilo em que estamos focados é precisamente em conseguir, não por ser o Boavista, mas por ser próximo jogo, que o nosso jogar corresponda aquilo que é a nossa identidade", começou por referir Miguel Cardoso na antevisão da partida com os 'axadrezados', no Estádio do Bessa.

O técnico vincou que "foi óbvio no jogo passado", com o Belenenses, que o Rio Ave venceu (1-0), que a sua equipa pretendeu "impor o seu jogo desde o início".

O desafio para o futuro é esse, "conseguir nos diferentes cenários, e este jogo tem um cenário completamente diferente, que os jogadores mantenham o foco naquilo que é a proposta de jogo" que o Rio Ave tem e que "abraçaram".

"O objetivo que temos sempre presente é sermos competentes na discussão dos resultados dos jogos e ser competente na discussão de um jogo implica aumentar a probabilidade de ganharmos. A nossa intenção é discutir o jogo e nesse sentido lutar por ganhar", acrescentou, referindo-se ao encontro com o Boavista.

Miguel Cardoso disse que viu com muita atenção o Boavista, não só nesse jogo como em mais um conjunto de jogos da sua pré-época, e conclui que os 'axadrezados' mantêm a identidade da época passada.

"Não espero um Boavista diferente, espero um Boavista com idênticas características, apesar dos seus jogadores poderem ser diferentes, até porque o seu treinador tem essa ideia", completou.

Miguel Cardoso, contudo, salientou que está mais focado no que o Rio Ave pode fazer, para "pôr o jogo num plano" que lhe dê "conforto do que naquilo que poderá ser o Boavista.

O técnico da equipa de Vila do Conde sustentou que "as equipas jogam muito mais confortáveis no seu plano do que no plano do adversário" e foi dessa forma, explicou, que o Rio Ave procurou preparar o jogo com o Boavista porque acredita que dessa forma estará mais perto de o ganhar.

"Também não me parece que o Boavista vá alterar o que quer que seja pelo facto de jogar contra o Rio Ave, assim como nós também não vamos alterar o que quer que seja por jogarmos contra o Boavista", reforçou.

Miguel Cardoso afirmou pretender "construir um Rio Ave que tenha personalidade, ou seja, que tenha uma ideia de jogo e que seja fiel a essa ideia de jogo".

"Seremos muito mais felizes se jogarmos o nosso jogo do que se, no geral, andarmos a jogar o jogo dos adversários", destacou

O Rio Ave desloca-se ao Porto para defrontar o Boavista em jogo da segunda jornada da liga marcado para as 20H30 de sábado, no Estádio do Bessa, com arbitragem de Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.