Miguel Cardoso e a visita a Paços de Ferreira: «Foco máximo»

Treinador só pensa na vitória na capital do móvel

• Foto: Simão Freitas

O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, assegurou este domingo "foco máximo" na visita ao Paços de Ferreira, na segunda-feira, da 33.ª jornada da 1ª Liga, para conquistar o quinto lugar.

Essa classificação, que igualará a melhor de sempre do clube na 1ª Liga, até poderá ser conseguida antecipadamente se hoje o Marítimo foi derrotado no embate com o Desportivo de Chaves, algo com que o técnico do Rio Ave prefere não contar.

"Temos de pensar no nosso jogo e não no que os outros podem fazer. Independentemente do que acontecer hoje, temos de manter a concentração no jogo com o Paços de Ferreira, porque sabemos o que ele pode representar", disse Miguel Cardoso.

O treinador do Rio Ave lembrou que também para a formação da Capital do Móvel este desafio é fundamental para escapar à zona de despromoção, antecipando, por isso, um "jogo com grandes especificidades".

"É um adversário que tem valias, que, apesar de estar numa posição incómoda, tem qualidade, o que nos obriga a ter um grande foco e estabilidade emocional para podermos competir para ganhar", disse Miguel Cardoso.

O técnico da turma da foz do Ave considerou que ambos os conjuntos "tem uma pressão para ganhar" de forma a garantirem os seus objetivos, mas não considera "preocupante" se estes não forem atingidos já esta ronda.

"O Paços tem uma situação que lhe dá energia para a superar, e temos de saber gerir isso, porque também temos motivações fortes e o desejo que as coisas boas nos aconteçam o mais rápido possível", sublinhou Miguel Cardoso.

O treinador foi ainda instando a comentar as notícias que dão conta do interesse de outros clubes em jogadores do Rio Ave, garantindo que o plantel "está imune" a pressões.

"É sempre bom quando se vê que os nossos jogadores são falados por bons motivos, mas sinto que eles estão focados no compromisso da equipa, e imunes a coisas externas", considerou o Miguel Cardoso.

O treinador do Rio Ave não irá anunciar a lista de convocados para esta partida com o Paços de Ferreira, mas sabe que não pode contar com o defesa Marcão e o médio Francisco Geraldes, que têm de cumprir um jogo de castigo.

O Rio Ave, quinto classificado com 47 pontos, desloca-se esta segunda-feira ao terreno do Paços de Ferreira, 17.º com 29, numa partida agendada para as 20:00.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.