Miguel Cardoso: «Encaramos este jogo com grande responsabilidade»

Treinador do Rio Ave com a noção exata do que pode representar a visita do Sporting a Vila do Conde

Miguel Cardoso na antevisão do jogo desta 4ª feira, frente ao Sporting.

Como é que o Rio Ave está a encarar este jogo decisivo?
"Encaramos este jogo com grande responsabilidade e acreditamos de que isso nos exige estar no limite dentro do que é o processo de preparação do próprio jogo. Esta exigência máxima de sabermos perfeitamente o que vamos defrontar e o que temos de fazer para ter sucesso. É verdade que a equipa não tem os resultados que queria muito ter, mas tem dado respostas positivas, acreditando que estaremos mais perto de conseguir o que queremos e que é naturalmente vencer este jogo."

Que pontos fracos encontra neste Sporting que pode explorar?
"Fundamental é percebemos de que forma podemos jogar no limite do que são as nossas capacidades. Esse é que é o nosso foco. Naturalmente que há um plano de jogo como em todos os jogos, sabemos perfeitamente o adversário que estamos a enfrentar e que tem naturalmente muitas mais-valias que o trouxeram até aqui. Nós só queremos que as nossas mais-valias apareçam neste jogo."

Este Sporting sofre poucos golos. Que estratégia tem preparada para contrariar este facto?
"As equipas que mais ganham são sempre as mais equilibradas nos diferentes momentos de jogo e é isso que nós também procuramos, sabendo perfeitamente que a boa interpretação desses momentos é que é a decisiva. Temos de jogar como sabemos e de saber como nos instalamos no processo do Sporting, tendo em conta, claro, aquilo que são as mais-valias do nosso adversário."

Rúben Amorim não poderá estar no banco em Vila do Conde. De que forma isso pode influenciar o jogo do Sporting?
"Sinceramente só soube disso quando estava a caminho desta conferência, mas não me parece um facto decisivo e relevante, principalmente nesta fase da época e do campeonato em que os comportamentos de uma equipa está já perfeitamente enraizados e e face até ao momento em que estamos a viver."

Por António Mendes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.