Record

Pelé iminente no Monaco

Negócio a rondar os 10 milhões de euros

A transferência de Pelé para o Monaco está iminente. Embora o negócio ainda não esteja fechado, de acordo com as informações recolhidas por Record o médio, de 26 anos, vai ser mesmo jogador de Leonardo Jardim na próxima temporada. Na sua globalidade, o negócio deverá chegar muito perto de uma fasquia considerável: 10 milhões de euros.

Depois de uma temporada em grande destaque no Rio Ave – com sete golos marcados em 38 partidas –, que se seguiu a uma época infeliz de empréstimo ao Feirense por parte do Benfica, Pelé começou a ser assediado por emblemas estrangeiros ainda antes do final de 2017/18. O próprio Benfica chegou a considerar a sua contratação para o plantel da próxima temporada como alternativa a Fejsa, mas a agitação do mercado em torno do médio-defensivo falou mais alto. O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo esteve na corrida e apresentou uma oferta que permitiria um encaixe de 3,5 milhões de euros ao Rio Ave; no entanto, as negociações não evoluíram.

Agora, o Monaco prepara-se para garantir os serviços de um centro-campista já totalmente formado por uma verba a rondar a tal dezena de milhões de euros. De notar que metade do valor pelo qual vier a ser concretizada a transferência diz respeito ao Benfica. As águias mantiveram 50 por cento dos direitos económicos sobre Pelé quando o libertaram em favor do Rio Ave, como contrapartida do pagamento das mais-valias da transferência do guarda-redes Ederson para o Manchester City, de Inglaterra, juntamente com o extremo Nuno Santos.

A mudança do internacional pela Guiné-Bissau, que conta duas passagens pelo estrangeiro – primeiro pelo Milan e depois pelo Arsenal Kiev –, está a ser intermediada pelo empresário Jorge Mendes, não obstante Pelé ser representado por Ulisses Santos.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

M