Plano alimentar minucioso

Nutricionista Elton Gonçalves elaborou regime apropriado para cada jogador

• Foto: José Gageiro/movephoto

A massa muscular de um jogador profissional é determinante para a prática da modalidade e, para além do plano individual de treinos que a equipa técnica delineou para cada um dos jogadores manter a condição física o mais aproximado possível da competição, os responsáveis vila-condenses também se preocuparam em fazer um minucioso acompanhamento alimentar.

Complemento fulcral para este período de resguardo social em que os jogadores estão confinados às suas residências e, muitas vezes, são responsáveis pela própria alimentação, na medida em que a barreira entre o ideal e o excesso pode ser facilmente ultrapassada.

Foi mediante este contexto que o nutricionista Elton Gonçalves, elemento do departamento médico vila-condense, elaborou um regime apropriado a cada profissional, nomeadamente através de uma série de recomendações não só sobre o que consumir nesta fase sem competição, mas, principalmente, sobre os produtos a evitar.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.