Proteger Galeno para Alvalade

Equipa vila-condense queixa-se das sucessivas faltas duras de que o extremo tem sido alvo

• Foto: José Gageiro / Movephoto

O Rio Ave aproveitou o arranque de preparação da deslocação a Alvalade para dar ênfase não só ao traumatismo que o extremo Galeno sofreu na receção ao Aves, na última jornada, na sequência de uma entrada pouco ortodoxa do central Jorge Fellipe, à passagem do minuto 62, mas principalmente às sucessivas faltas duras que o jogador tem sofrido ao longo da temporada.

Descontentamento manifestado através da publicação de uma imagem das marcas que Galeno sofreu na perna direita, bem como o respetivo comentário em defesa da sua criatividade.

"Galeno é um dos jogadores que mais faltas sofre e que menos vezes vê serem sancionadas ou justamente penalizadas as infrações que sofre. A imagem errada, generalizada por quem ajuíza, de que o jogador facilita ou simula a falta, penaliza sempre o atleta, que termina quase todos os jogos com mazelas físicas por entradas mais viris", publicou o Rio Ave na sua página oficial.

Ainda que os responsáveis vila-condenses não tenham colocado a disponibilidade física de Galeno em dúvida para o jogo frente aos leões, a verdade é que a lesão impediu o extremo de integrar o arranque dos trabalhos na companhia do plantel.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.