Record

RIO AVE-BENFICA, 1-1 (Semedo 55'; Nuno Gomes 56')

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

O Benfica começou com o pé esquerdo a participação nesta Liga 2008/09, saindo de Vila do Conde com apenas um ponto na bagagem (1-1). Num jogo bem disputado, foi o Rio Ave a inaugurar o marcador, por Semedo (55’), seguindo-se a resposta imediata de Nuno Gomes (56’). Contudo, a capacidade de resposta encarnada ficou-se por aí e as redes das duas balizas não voltaram a agitar.

23:09 - FINAL DA PARTIDA.

90' + 2 - SUBSTITUIÇÃO no RIO AVE. Sai Livramento e entra ANDRÉ CARVALHAS.

90' + 2 - Balboa remata à entrada da área. A bola toca num adversário antes de sair pela linha de fundo. É canto para os encarnados.

90' - Quatro minutos de compensação para jogar.

90' - Ia sendo o final perfeito para o Benfica. Aimar combina bem com Nuno Gomes, que devolve em estilo ao argentino, que eraa o alvo por muito pouco. Quase, quase...

88' - O guardião Paiva choca com o colega Evandro e fica por terra. Tem de receber assistência.

83' - SUBSTITUIÇÃO no RIO AVE. Sai Tarantini e entra o veterano NIQUINHA.

80' - Yebda aproveita um passe de Léo para rematar forte à entrada da área. A bola enrola e passa por cima do alvo.

79' - CARTÃO AMARELO para LUISÃO, após entrada dura sobre o recém-entrado Ronaldo.

76' - Falta dura de Gaspar sobre Cardozo. É livre...

72' - SUBSTITUIÇÃO no RIO AVE. Sai Semedo e entra RONALDO.

72' - Aimar tenta encontrar um companheiro na área, mas com este nevoeiro vai ser difícil apostar nas bolas longas.

70' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Urreta e entra BALBOA.

70' - Livre para o Benfica. É Cardoso quem vai bater. Tira as medidas à baliza e remata forte, junto à trave.

69' - CARTÃO AMARELO para TARANTINI, após cortar a bola com o braço.

68' - Léo avança bem pela esquerda, tendo a companhia de Nuno Gomes. Mas a jogada fica por ali...

66' - Semedo fica magoado no rosto após choque com Luisão. Não parece ser grave...

65' - Evandro não baixa a cabeça e remata forte. Ao lado da baliza de Quim, que seguiu o esférico com os olhos, controlando a jogada.

64' - Léo cruza da esquerda, fazendo a bola chegar a Urreta. Remate forte mas sem a direcção pretendida. Boa oportunidade para os encarnados, que aceleram o ritmo em busca da reviravolta.

63' - Remate de Cardozo ao lado, numa fase em que a visibilidade no terreno de jogo não é a melhor, em virtude de algum nevoeiro que se abateu sobre o recinto.

56' - GOLO DO BENFICA, por NUNO GOMES.
Resposta imediata das águias. Urreta cruza com muita qualidade da direita, fazendo a bola sobrevoar a área vilacondense. Paiva ainda desviou, fazendo a bola chegar a Nuno Gomes, que facturou sem mácula.


55' - GOLO DO RIO AVE, por SEMEDO.
Na sequência de mais um canto, Evandro eleva-se bem e cabeceia para defesa incompleta de Quim. A bola fica à mercê de Semedo, que se limita a encostar para o fundo das redes.


54' - O Rio Ave aperta e beneficia de dois cantos seguidos. No segundo é BrunoMendes a bater para defesa apertada de Quim.

49' - CARTÃO AMARELO para FELLIPE BASTOS, após entrada dura sobre um adversário.

47' - Livre para o Rio Ave, de muito longe. Remate de delson ao lado...

46' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Ruben Amorim e entra NUNO GOMES.

22:20 - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE

Rio Ave e Benfica vão para o descanso ainda com um teimoso nulo no marcador do Estádio dos Arcos. Ambas as formações tiveram boas oportunidades, destacando-se a bola que Yebda enviou até à barra da baliza vilacondense, no seguimento de um canto. O mesmo jogador que em choque com o colega Carlos Martins acabou por lesionar o português, que foi obrigado a sair, seguindo para exames complementares no hospital.

22:06 - INTERVALO

45' + 2 - CARTÃO AMARELO para MIGUEL LOPES, após entrada dura sobre Aimar.

45' + 2 - Mais um ataque benfiquista com o mesmo destinatário - Paiva.

45' - Dois minutos de compensação para cumprir.

41' - Livramento tenta surpreender Quim mas o guarda-redes controla a trajectória da bola.

37' - Canto para o Benfica. Batido em jeito para o coração da área, onde aparece Yebda, que aproveitando o seu portentoso físico, cabeceia muito forte e certeiro. Tão certeiro que a bola vai à barra da baliza de Paiva. No seguimento da jogada, os encarnados pedem grande penalidade, após alegada mão de Delson na bola, em disputa com Luisão.

32' - Delson bate um livre frontal após falta de Katsouranis. A bola ainda toca em Tarantini, beijando depois as malhas laterais da baliza de Quim.

31' - O Rio Ave ganha a bola junto à área encarnada. Fellipe Bastos faz um mau passe, com a bola a sobrar para Delson, que serve Evandro. Este coloca em Semedo, que já pressionado por um adversário, remata por cima da baliza.

29' - Mais uma boa jogada, desta feita pelo Rio Ave. Miguel Lopes avança bem pela direita, coloca certeiro no colega Semedo, que remata para defesa de Quim. Depois é o "bombeiro" Luisão que aparece para limpar a casa na área encarnada.

29' - Fellipe Bastos aposta na mesma cartilha de Carlos Martins, que substituiu há minutos: "Há espaço? Remata!". Defesa segura de Paiva.

28' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Carlos Martins, lesionado, e entra para o seu lugar FELLIPE BASTOS.

27' - Carlos Martins não vai continuar em campo. O choque com Yebda deixou marcas no português, que sai agarrado à cabeça.

25' - Léo avança bem, coloca em Urreta, que devolve rapidamente. O lateral brasileiro coloca depois no meio, onde aparece Carlos Martins. O que fez? Mais uma "bomba"! Por cima do alvo. Está a calibrar a mira... À atenção do guardião Paiva.

23' - Na sequência de um canto a bola sobra para o capitão Luisão, que arranca um remate forte. Por cima da baliza do Rio ave. Muito perigo nesta jogada...

20' - Maxi Pereira está inspirado e aparece bem pela direita. Galga vários metros e lança bem na área. Mas não aparece ninguém para corresponder à solicitação.

16' - Carlos Martins está com a moral em alta. Ganha espaço no meio e arranca um remate muito forte e cheio de intenção. Ao lado da baliza de Paiva...

15' - Ruben Amorim sobre pela direita e cruza tenso para a área. Não aparece ninguém e a bola morre nas mãos de Paiva.

13' - Yebda e Carlos Martins chocam de cabeça nas alturas. Vão sair os dois para receber assistência médica. O médio português foi o que ficou pior...

12' - Cardozo sobe ao primeiro andar e cabeceia forte, respondendo afirmativamente a uma solicitação da direita, feita por Maxi Pereira. Bem por cima da baliza do Rio Ave.

10' - Aimar coloca a bola à mercê de Carlos Martins, que à entrada da área arranca uma "bomba", bem ao seu estilo. Grande defesa de Paiva, que ainda deve ter os dedos a ferver...

9' - Miguel Lopes é o autor do primeiro remate do encontro. Enche o pé esquerdo e remata forte, mas por cima do alvo.

8' - O jogo está mexido e os adeptos agradecem. Bom início de ambas as equipas, apesar do maior ascendente dos encarnados.

6' - Gaspar avança pela direita até junto à linha de funfo e tenta o centro. Sem sucesso.

5' - Mais de oito mil adeptos benfiquistas emolduram as bancadas e vibram após lance de Urreta. Cardozo não chegou a tempo.

3' - Carlos Martins bate o primeiro canto do encontro. Directo para as mãos de Paiva, que lança de imediato no ataque.

2' - Léo, que ontem chegou a estar em dúvida, é um dos titulares deste encontro e já vai dando um ar de sua graça pela esquerda.

21:17 - INÍCIO DA PARTIDA. Pontapé de saída para os vilacondenses.

21:14 - As equipas já se encontram no relvado, o jogo está prestes a arrancar.

21:00 - O espanhol Quique Flores aposta na equipa mais rodada da pré-temporada, com Quim na baliza, um quarteto defensivo com Maxi, Luisão, Katsouranis e Léo. O miolo conta com Ruben Amorim, Yebda, Carlos Martins e Urreta, tendo em Aimar o "mágico" que deve alimentar o gigante Cardozo.

19:55 - Angel Di María não perdeu a oportunidade de vir apoiar os seus colegas e mostrar a medalha de ouro que conquistou nos Jogos Olímpicos de Pequim'2008 ao serviço da Argentina.

19:50 - O autocarro do Benfica chega ao recinto, saudado por centenas de adeptos encarnados.

19:00 - “Entrar no campeonato com pé direito, ambição e humildade”. É assim que Quique Flores quer que os encarnados arranquem para a Liga 2008/09. Frente ao Rio Ave, o treinador espanhol apenas pensa no sucesso e em começar a tomar as rédeas da prova. Resta saber se os vilacondenses vão na conversa...

----------------------

RIO AVE-BENFICA

Liga Sagres, 1.ª jornada
Estádio dos Arcos, em Vila do Conde
Hora: 21.15
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)


RIO AVE
Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Sílvio, André Vilas Boas, Livramento, Delson, Evandro, Tarantini e Semedo.

Suplentes: Mora, Niquinha, Henrique, André Carvalhas, Jorge Humberto, Wíres e Ronaldo.

Treinador: João Eusébio.

BENFICA Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Léo, Ruben Amorim, Yebda, Carlos Martins, Urreta, Aimar e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Balboa, Fellipe Bastos, Binya, Makukula, Sidnei e Nuno Gomes.

Treinador: Quique Flores.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

M