Rio Ave vai encarar Monção como o... Milan

Mário Silva quer provar superioridade no campo para seguir em frente... até chegar ao Jamor

Mário Silva quer ir longe na prova
Mário Silva quer ir longe na prova • Foto: José Gageiro / Movephoto

O Rio Ave inicia amanhã a sua participação na Taça de Portugal. Apesar de o adversário dos vila-condenses ser o Monção, atual último classificado da 1ª Divisão distrital de Viana do Castelo, Mário Silva não quer facilitismos na forma de encarar o jogo.

“Queremos vencer e temos todas as condições para o fazer. Somos superiores, mas temos de o provar dentro de campo. Temos de encarar este jogo da mesma forma como encarámos o jogo com o Milan. É importante termos este espírito e só assim conseguiremos ter o sucesso que desejamos. Não queremos que exista nenhuma surpresa”, começou por explicar o técnico de 43 anos.

Não se mostrando demasiado preocupado com o mau estado do relvado do Estádio Manuel Lima, casa do Monção, Mário Silva foi perentório em relação aos objetivos do Rio Ave para a prova rainha. “Sabemos que a Taça de Portugal é um caminho difícil, mas vencer é um objetivo que temos de ter, é algo que o clube quer. Sabemos que é difícil, mas tudo começa no próximo jogo. Temos de ser sérios, humildes e trabalhadores. Vamos jogar com o sonho e a ambição de vencer a competição”, assinalou.

O treinador dos rioavistas concluiu assumindo a possibilidade de fazer algumas alterações na equipa habitualmente titular, mas assegurando que, quem jogar estará preparado para dar uma resposta à altura das exigências.

Cinco baixas em perspetiva

Para o jogo com o Monção, Mário Silva sabe que não vai poder contar com os lesionados Junio Rocha, Nando Pijnaker, Ronan e André Pereira. Por seu lado, Fábio Coentrão tem estado a contas com problemas musculares e, embora tenha participado em grande parte da sessão de trabalho de ontem, também deve ser baixa para a estreia do Rio Ave na Taça de Portugal.

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.