Rubrica 'As leituras do Francisco' arrecadou prémio de responsabilidade social

Rio Ave distinguido pela Liga Portugal

A Fundação do Futebol e a Liga Portugal distinguiram o Rio Ave com o prémio Responsabilidade Social relativo ao mês de Fevereiro pela rubrica "As Leituras do Francisco", iniciativa que os vila-condenses têm promovido em parceria com o Plano Nacional de Leitura, do Ministério da Educação, no combate à iliteracia.

O prémio foi hoje entregue por Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga Portugal, ao presidente António da Silva Campos.

"Esta iniciativa teve muito sucesso e é um exemplo do que temos feito. Criámos o Rio Ave Social com o objetivo de corresponder a  todas as necessidades ao nosso redor. Apoiamos várias causas e temos sido bastante reconhecidos. Este prémio é uma honra e um orgulho, porque mostra que as pessoas estão atentas ao nosso trabalho", mencionou António Silva Campos.

Sónia Carneiro elogiou a envergadura do papel social vila-condense e destacou "o exemplo da luta contra a iliteracia"."Cada vez mais lutamos para que os jovens deixem os tablets e os telemóveis e que descubram o prazer de ler um livro. O futebol também tem uma responsabilidade social e o Rio Ave deu esse exemplo com esta campanha", disse a responsável.

De referir que a rubrica premiada tem como rosto principal o médio Francisco Geraldes.  A iniciativa, que já conta com dois capítulos, tem como finalidade partilhar sugestões de leitura,  com o jogador a falar sobre livros que já leu em locais culturais da cidade.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.