Silva Campos admite saídas de Pelé e João Novais

Presidente sublinhou a necessidade de vender

• Foto: Simão Freitas

A boa época do Rio Ave valorizou todo o plantel, mas, por esta altura, Pelé e Novais são os jogadores mais interesse despertam. Ciente disso mesmo, António Silva Campos admitiu que segurá-los será uma missão quase impossível. "O Rio Ave precisa de vender os seus ativos para poder sobreviver e manter o equilíbrio financeiro. Pelé e João Novais são bastante cobiçados e dificilmente ficarão no Rio Ave", referiu, na noite desta terça-feira, o presidente, na 9.ª edição da Tertúlia Rioavista, organizada pelo blogue Reis do Ave. 

Sobre o futuro de Miguel Cardoso, o líder agarrou-se ao ano que o técnico ainda tem de contrato, não garantindo, contudo, que ele permaneça na próxima época. "O Miguel Cardoso fez um excelente trabalho. Sabemos que isso está à vista. Nos jornais vêm vários clubes, mas tem mais um ano de contrato. Se surgir algum projeto será discutido. Teria todo o gosto que continuasse cá. É um grande condutor de homens", sublinhou António Silva Campos, que faz um balanço muito positivo da época que agora termina: "A ambição interna sempre foi o 5.º lugar, mas tentámos transmitir para o exterior a maior tranquilidade possível. Não vamos deixar de ser ambiciosos, mas temos consciência que nem sempre será possível ficar em 5.º lugar. Existe uma forte concorrência. O patamar está muito alto e é importante tentar manter sempre este nível."

Com Tarantini ao seu lado, o presidente disse ter a certeza que o processo de renovação do capitão vai chegar a bom porto. "De certeza absoluta. Tem 10 anos de Rio Ave, é um líder, a presença dele é muito importante e sabemos o quanto ainda é capaz de fazer. Esta foi das melhores épocas que fez. A partir daí não há duvidas nenhumas, queremos ficar com o Tarantini e temos a certeza absoluta que vamos encontrar a melhor solução", vincou Silva Campos, numa vontade partilhada pelo médio: "Vamos falar com calma e resolver a situação da renovação. Apenas e só não foi falado. Quero ficar, tenho 10 anos de clube e não posso apagar isso. Enquanto sentir que sou útil vou continuar a jogar. Quero que as pessoas se lembrem do melhor Tarantini."

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas