Taira quer equipa desinibida contra um FC Porto "de valor"

Médio espera boa resposta

• Foto: Miguel Barreira

Afonso Taira garantiu esta quinta-feira que o Estoril-Praia vai manter uma postura positiva e a esperança de pontuar na receção ao FC Porto, agendada para este sábado, em jogo da 19ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão ao duelo com o segundo classificado do campeonato, o jogador português fixou a meta no fim do 'jejum' de pontos que se arrasta desde dezembro e que totaliza já seis derrotas consecutivas.

"A ideia do Estoril é tentar ao máximo a conquista do jogo: isso passa por conquistar um ponto ou conquistar três. Estamos focados nisso e temos trabalhado para isso", afirmou o futebolista do Estoril-Praia aos jornalistas, acrescentando: "Nos últimos anos, o Estoril nunca se acanhou quando jogou com equipas do topo da tabela e penso que não vai ser agora".

Confrontado com a fase negativa da equipa, Afonso Taira reconheceu que o "momento não é fácil", mas atribuiu os desaires a "pormenores", preferindo salientar a melhoria do desempenho do Estoril, como tem sido defendido pelo treinador espanhol Pedro Gómez Carmona.

"Os índices são positivos. Não é preciso ir ao resultado para perceber que a equipa está a fazer melhor as coisas. Sentimo-nos com mais capacidade dentro de campo, sabemos o que estamos a fazer, mas os pormenores não estão completamente 'limados'. Se estivessem, estaríamos neste momento com seis vitórias em vez de seis derrotas, mas isso faz parte do processo", frisou.

De seguida, o médio estorilista passou aos elogios aos 'dragões', que procuram reduzir a distância de quatro pontos para o líder Benfica: "Uma equipa que está no segundo lugar da tabela não pode ser considerada instável. É uma equipa com grande valor, com individualidades que toda a gente conhece e que, como equipa, está a fazer um trabalho recomendável".

A pressão dos pontos existe no Estoril, mas Afonso Taira defendeu que as ideias não devem ser sacrificadas em nome do pragmatismo dos pontos. "É difícil pensar assim. O que é ser matreiro ou abdicar de boas ideias? Se a ideia é boa e se estamos alinhados no que estamos a fazer, penso que são os pormenores que estão a virar o jogo para um lado ou para o outro", declarou.

Por outro lado, o jogador português valorizou a tradição de criar dificuldades ao FC Porto na Amoreira. "Sentimos ilusão por poder transmitir a imagem de que não é fácil vir à Amoreira ganhar. Queremos pegar nisso e que nos dê uma força extra para continuar a ser uma equipa difícil de bater", concluiu.

O Estoril-Praia, 16.º classificado, com 15 pontos em 18 jogos, recebe, este sábado (18h15), no Estádio António Coimbra da Mota, o FC Porto, segundo classificado, com 41 pontos, num desafio a contar para a 19ª jornada da I Liga de futebol e que será arbitrado por Manuel Oliveira (Associação de Futebol do Porto).


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.