Fidelidade é uma palavra-chave dentro do grupo de trabalho do Rio Ave. Fidelidade ao estilo de jogo praticado pela equipa, considerado "rico" pelo treinador Miguel Cardoso. E é essa mesma filosofia que a equipa vai procurar implementar diante do FC Porto.
"Vamos tentar que o nosso jogo tenha possibilidade de aparecer e que, através dele, sejamos competentes no combate às mais-valias do FC Porto. Temos um jogar rico, com as suas valias e que tentaremos pôr em prática. Ao longo da época o Rio Ave será fiel a uma ideia rica, positiva, que privilegia o jogar e valoriza jogadores e o jogo em si. Essa fidelidade vai-nos trazer um futebol cada vez mais competente e agradável", analisou Miguel Cardoso, na antevisão do jogo com os azuis e brancos.
O Rio Ave já empatou em casa com o Benfica esta temporada, num duelo em que a equipa vila-condense somou 9 remates e registou 51% de posse de bola. "Será um contexto de jogo completamente diferente do duelo com o Benfica. Mas queremos ser competitivos como fomos nesse e em todos os jogos. Teremos de ser novamente agressivos, reduzir espaços, pressionar, fazer aquilo que já está em nós", afirmou Miguel Cardoso, que ambiciona um resultado positivo esta tarde. "Vivemos de pontos e isso seria importante", resumiu.
Nélson Fernandes garante que lateral está pronto para jogar no imediato e vinca evolução recente
Médio brasileiro deixa o clube vila-condense e ruma ao campeonato de Singapura
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Antigo treinador do Benfica recordou embate com o Sporting com estes dois 'miúdos'
Argentino do Fenerbahçe enfrenta longo período de paragem
Luton Shelton sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.