Um teste de fogo para o estilo rico

Miguel Cardoso frisa valias do modelo da sua equipa, que irá manter na receção aos dragões

• Foto: Simão Freitas

Fidelidade é uma palavra-chave dentro do grupo de trabalho do Rio Ave. Fidelidade ao estilo de jogo praticado pela equipa, considerado "rico" pelo treinador Miguel Cardoso. E é essa mesma filosofia que a equipa vai procurar implementar diante do FC Porto.

"Vamos tentar que o nosso jogo tenha possibilidade de aparecer e que, através dele, sejamos competentes no combate às mais-valias do FC Porto. Temos um jogar rico, com as suas valias e que tentaremos pôr em prática. Ao longo da época o Rio Ave será fiel a uma ideia rica, positiva, que privilegia o jogar e valoriza jogadores e o jogo em si. Essa fidelidade vai-nos trazer um futebol cada vez mais competente e agradável", analisou Miguel Cardoso, na antevisão do jogo com os azuis e brancos.

O Rio Ave já empatou em casa com o Benfica esta temporada, num duelo em que a equipa vila-condense somou 9 remates e registou 51% de posse de bola. "Será um contexto de jogo completamente diferente do duelo com o Benfica. Mas queremos ser competitivos como fomos nesse e em todos os jogos. Teremos de ser novamente agressivos, reduzir espaços, pressionar, fazer aquilo que já está em nós", afirmou Miguel Cardoso, que ambiciona um resultado positivo esta tarde. "Vivemos de pontos e isso seria importante", resumiu.

Por Luís Leal e André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.