Rio Ave denuncia agressões por parte de adeptos do Benfica

Clube diz mesmo que alguns deles tiveram de ser hospitalizados

• Foto: Movenotícias

O Rio Ave denunciou este dominog agressões aos seus adeptos por parte de apoiantes do Benfica, no final do jogo da quarta jornada da Liga NOS, que terminou com um empate (1-1).

Num comunicado colocado na sua página oficial na Internet, o emblema nortenho disse ter tido conhecimento de "problemas graves resultantes de agressões a sócios e adeptos do Rio Ave, perpetrados por adeptos organizados do clube adversário", numa situação que se terá passado no exterior do recinto.

Apesar de não divulgar o número de adeptos que foram, alegadamente, agredidos, o clube vila-condense garante, no mesmo comunicado, que houve "ferimentos vários obrigando mesmo ao acompanhamento hospitalar de urgência ou até mesmo ao internamento de adeptos e sócios do Rio Ave".

O emblema nortenho diz que "algo falhou no esquema de segurança que não está sob a alçada organizativa do Rio Ave", e questionou "se estes ditos 'adeptos organizados' [do Benfica] não deveriam, por razões de segurança, ter ficado retidos dentro do estádio, na bancada nascente, até que os restantes abandonassem o recinto e as imediações".

"O Rio Ave irá inquirir junto da força policial [a PSP], presente no evento, sobre o que falhou e apurar as responsabilidades do sucedido", acrescentaram os responsáveis do clube.

O clube de Vila do Conde manifestou a sua solidariedade "com todos aqueles que foram alvo destes atos hediondos", e condenou a violência no desporto. "Lamentamos que, insistentemente, continuem a aceder a espaços e eventos desportivos, indivíduos que, por uma falsa paixão clubística, apenas encontrem uma desculpa para praticarem atos violentos", completou o comunicado do Rio Ave.

Por Lusa
58
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Jambor retratou-se

Reação de protesto para com o banco após o golo ao Borac foi explicada aos técnicos já no hotel

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.