João Henriques quer primeira vitória do Santa Clara frente ao Boavista

Encontro marcado para sábado, às 19 horas

• Foto: Ricardo Nascimento
PUB

O treinador do Santa Clara, João Henriques, disse esta sexta-feira ambicionar a primeira vitória na Liga NOS na receção ao Boavista, no sábado, sem desesperar no encontro da quarta jornada.

"Sabemos que é uma equipa muito difícil de ultrapassar como todas as outras, agora a nossa ambição como em todos os jogos não deixa de ser a conquista dos três pontos. Não estamos desesperados à procura da primeira [vitória], que naturalmente vai acontecer, o grupo está bem, está confiante, temos feito bons jogos e já conquistámos pontos e naturalmente a vitória surgirá", admitiu hoje João Henriques, na conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

No entanto, o treinador reconheceu alguma "ansiedade natural" da sua formação para o jogo com o Boavista, salientando "a mais-valia" de a equipa açoriana jogar em casa.

"Dificilmente qualquer equipa leva daqui pontos e vamos mostrar dentro de campo isso mesmo, que os pontos têm de ficar na ilha, têm de ficar no clube, para nós somarmos na tabela classificativa", disse.

João Henriques recordou que o Boavista tem conquistado pontos como visitante, nomeadamente, nos terrenos de Portimonense (2-0) e Feirense (1-1), tendo perdido no único jogo em casa com o Benfica (2-0).

"O Boavista já demonstrou que é uma equipa muito competitiva, não dá um lance por perdido em qualquer altura do jogo, cada duelo individual fazem-no como se fosse o último duelo da partida, é uma equipa muito agressiva nesses mesmos duelos, é uma equipa que quando não tem bola procura recuperá-la o mais rapidamente possível de uma forma agressiva e isso é uma mais-valia para isso, tem dado frutos", sublinhou.

O treinador do Santa Clara considera que cabe aos seus jogadores "explorarem as debilidades" da equipa para conseguir somar a primeira vitória, depois de ter perdido com o Marítimo (1-0), empatado com o Sporting de Braga (3-3) e com o Portimonense (2-2).

"Vamos tentar fazer com que o adversário não se sinta confortável naquilo que tem sido os jogos (do Boavista) fora nesta época e vamos tentar nós potenciar os nossos pontos fortes ", afirmou João Henriques.

Santa Clara, 15.º classificado com dois pontos, e Boavista, nono com quatro, defrontam-se no sábado, a partir das 19 horas, em Ponta Delgada.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB