Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Campeões da eficácia

Açorianos em alta no regresso à Liga apresentam o melhor média de golos por remate

• Foto: Nuno Gomes
O regresso do Santa Clara ao escalão principal tem sido uma festa. A equipa está no 9º lugar, com 5 pontos, mas tem apresentado um futebol atrativo e de ataque, como provam os 7 golos marcados em dois jogos em casa. Melhor: segundo a estatística oficial da Liga NOS, o Santa Clara é a equipa mais eficaz na relação de golos por remate, precisando apenas de uma média de 4,2 para marcar. Um registo superior aos dos três crónicos candidatos ao título (ver quadro).

O FC Porto segue no segundo lugar (4,6 de média) e a fechar este pódio aparece o Sp. Braga (5,1). O Benfica, atual líder da Liga NOS, surge só na 5ª posição (6,7) e o Sporting na 7ª (8,8).

Nas primeiras 4 jornadas da prova o Santa Clara marcou 9 golos – média superior a 2 golos por jogo – apresentando por isso como a 4ª equipa mais concretizadora, novamente atrás do quarteto que nas últimas épocas dominou a prova. Os açorianos marcaram mais dois golos do que o Sporting no mesmo número de jogos.

Curiosamente, quase metade dos golos do Santa Clara foram marcados na sequência de bolas paradas, lances nos quais a equipa de João Henriques tem revelado grande aproveitamento. Houve dois golos após cantos, um de livre direto e outro na sequência de um lançamento lateral. Em termos de finalizadores destacam-se um defesa-central, Fábio Cardoso, um médio-centro, Osama Rashid, e um avançado, Thiago Santana, cada um com dois golos.
Por Luís Silva
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M