Carlos Pinto admite que "nunca foi muito bom a matemática"

Equipa açoriana recebe o Nacional à procura de se manter nos lugares cimeiros da tabela classificativa

• Foto: Hugo Ferreira

O treinador do Santa Clara, Carlos Pinto, assumiu que falhou o objetivo de atingir 41 pontos durante a primeira volta do campeonato, mas desvalorizou a situação com ironia e garantiu que a equipa vai continuar focada na subida.

"Foi mais um erro meu. Na escola nunca fui muito bom em matemática e voltei a cometer um erro. Essa questão não me preocupa, porque o campeonato está muito equilibrado. Existem muitas equipas a lutar para subir de divisão", explicou o treinador da formação açoriana.

Carlos Pinto considera que a equipa nos últimos jogos "está muito distante" do que consegue fazer e recorreu à matemática para explicar a quebra de rendimento.

"Nos primeiros sete jogos do campeonato fizemos 18 pontos, mas nos últimos sete jogos fizemos sete pontos. Neste momento, em termos de pontuação, somos uma equipa a lutar pela manutenção. Isto depois de um arranque de campeonato fabuloso", assinalou.

Para o técnico do Santa Clara, o objetivo de lutar pela subida de divisão permanece intacto, mas a equipa precisa de inverter, rapidamente, o desempenho dos últimos jogos.

"Somos muito ambiciosos e exigentes com os jogadores e acredito que vamos voltar às vitórias diante do Nacional. Sei que é uma equipa forte, muito bem orientada, que deve manter a sua identidade para a deslocação aos Açores", referiu.

Carlos Pinto admitiu que poderá "efetuar uma ou duas alterações" porque devido à chuva que caiu esta semana nos Açores "o campo está muito pesado" e a equipa "vai ter de vestir o fato de macaco" para conseguir ganhar o jogo.

Por Luís Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.