Carlos Pinto é o novo técnico

Ex-treinador do Freamunde

• Foto: Manuel Araújo

Carlos Pinto é o novo treinador do Santa Clara, sucedendo a Fernando Valente. O técnico, que rescindiu contrato com o Freamunde há apenas uma semana, devido a "alegadas incompatibilidades com a política do clube", conforme foi justificado na altura, estará hoje em Ponta Delgada para assinar contrato e assumir o comando da equipa açoriana, com vista à preparação ao jogo de domingo, em casa, com o Mafra.

Carlos Pinto, de 42 anos, prepara-se para mais uma (exigente) etapa na sua ainda curta carreira de treinador, iniciada em 2011/12, no Tirsense, na 2ª Divisão B. Orientou depois Freamunde, Tondela, Chaves e de novo Freamunde, já esta temporada – entrou à 3ª jornada para render Filó e saiu à 30ª, após um empate com o Ac. Viseu. Nos Açores, vai tentar tirar o Santa Clara dos lugares de despromoção para os quais caiu, após sete jogos consecutivos sem ganhar.

Os maus resultados foram, de resto, o motivo que originaram a saída de Fernando Valente. Contratado em outubro para substituir Filipe Gouveia, Valente conseguiu apenas seis vitórias em 23 jogos (em todas as competições) na liderança dos açorianos.

Ontem, o técnico foi chamado para uma reunião de emergência na sede do clube para debater os maus resultados e ficou a saber que perdeu a confiança da SAD, o que culminou com a rescisão.

O Santa Clara ocupa o 22º lugar da tabela classificativa, com 34 pontos, menos um do que o Penafiel, primeira equipa acima da linha de água.

Por António Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.