César: «Perguntava a mim mesmo: 'Será que sou o pior defesa da Liga, sou assim tão mau?'»

Defesa brasileiro ponderou deixar futebol após críticas de Rui Alves

• Foto: Simão Filho

O defesa brasileiro César admitiu esta sexta-feira, em entrevista à ESPN Brasil, ter chegado a ponderar abandonar o futebol depois das duras críticas que lhe foram feitas por Rui Alves, numa altura na qual estava cedido pelo Benfica ao Nacional. Nessas declarações, recorde-se, disse que o brasileiro era "o pior central" que conheceu na Liga NOS.

"Procurei pensar em ficar tranquilo, mas isso estava sempre a bater na minha cabeça e lembrava-me. Foi muito difícil recuperar a confiança e a vontade. Pensava: 'Será que sou mesmo o pior defesa da Liga, sou assim tão mau?' (...) Foi muito difícil. Naquele momento pensei seriamente em parar pelas circunstâncias e por tudo o que ocorreu. O presidente do Nacional falou algumas coisas depois do término do campeonato e atirou tudo para cima de mim. De 32 jogadores, atirar a culpa num só é meio cobarde. A ajuda da minha família foi importante e nas férias pude ficar um pouco mais tranquilo. Mas pensei muito em parar de jogar", admitiu o defesa.

Ainda a propósito dessas declarações, César lembrou que na semana anterior esteve com o líder dos insulares e nada disso foi falado. "Tive uma reunião com ele e não me falou nada sobre isso. Gostaria muito que me tivesse dito antes, porque poderíamos ter debatido ali mesmo e chegado a uma conclusão. Mas ele não foi honesto nessa parte. Quando estava no aeroporto da Madeira para ir para Lisboa recebi uma mensagem de um dos meus empresários com a reportagem. Fiquei muito triste e pensei em voltar", admitiu.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas