Clemente já tem lugar na história

Avançado igualou Brandão como melhor marcador dos açorianos em ligas profissionais

• Foto: Filipe Farinha

O golo marcado por Clemente frente ao Sp. Braga B garantiu mais uma vitória (2-1) para o Santa Clara, mas também assegurou ao avançado um lugar na história do clube açoriano. Com 28 golos em três temporadas, Clemente conseguiu igualar o registo do avançado Brandão como o melhor marcador dos campeonatos profissionais da história do Santa Clara.

No início da 2ª Liga, Clemente, de 33 anos, já tinha mostrado a ambição de colocar o seu nome na história do clube de Ponta Delgada. Um registo que conseguiu com o golo da vitória em Braga.

"É importante ficarmos nas histórias dos clubes por onde passamos. Se conseguir ultrapassar o Brandão, sendo açoriano, era gratificante para mim, mas o mais importante é o coletivo. Vim com o propósito de ajudar o Santa Clara a chegar à 1ª Liga e é para isso que vou trabalhar", disse, na altura, Clemente, que chegou aos açorianos em 2014/15, após representar o Farense.

Quando faltam 30 jornadas para acabar o campeonato, Clemente tem o caminho livre para ultrapassar a marca de Brandão e estabelecer um novo registo histórico para o Santa Clara.

Poupado na Taça CTT

Clemente deverá ser poupado na partida com o V. Setúbal para a Taça CTT. O treinador Rui Amorim vai concentrar energias para o jogo com o Aves no campeonato e aproveitar esta competição para dar ritmo aos menos utilizados.

Clemente é um dos jogadores com mais minutos pelos açorianos na 2ª Liga e deve ceder o seu lugar a Diogo Ribeiro, que já marcou dois golos para a Taça de Portugal esta temporada.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.