O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, disse esta sexta-feira querer voltar às vitórias na 9ª jornada da Liga NOS, frente ao Nacional, para a equipa tornar a "sorrir" e subir na classificação.
"Pensamos em vencer e subirmos na tabela classificativa e voltarmos novamente àquilo que nos faz rir e sorrir, que é vencer e são os pontos. Depois entender que, do outro lado, está uma equipa competitiva, que está a jogar em casa e que tem os mesmos pontos que nós", declarou o técnico.
Daniel Ramos falava esta sexta-feira no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação à Choupana, na Madeira.
O Santa Clara perdeu na jornada passada por 1-0, diante do FC Porto, nos Açores, o que significou a segunda derrota consecutiva no campeonato, depois do desaire com o Tondela (2-0).
"Fizemos um jogo positivo com o FC Porto, à exceção dos últimos 30 metros onde podíamos ter sido mais incisivos. Há que dar continuidade a essa melhoria significativa, acho que fomos uma equipa sólida a atacar e a defender", assinalou Ramos.
O treinador reconheceu que "ganhar faz toda a diferença", mas defendeu que o "lado exibicional" que a equipa tem apresentado nos últimos jogos "não tem sido recompensado" com pontos.
"É claro que o ganhar faz toda a diferença. Futebol é resultado, quer queiramos, quer não. As exibições são importantes, mas são mais esquecidas", declarou.
Sobre a maneira de jogar da equipa, o técnico destacou que os açorianos são "uma equipa capaz de perceber" que não é "necessária muita posse de bola" para criar oportunidades de golo: "queremos vencer no resultado e naquilo que é a objetividade pela baliza".
Daniel Ramos considerou ainda o Nacional uma "equipa homogénea", que "tem jogadores rápidos na frente" e "médios bons tecnicamente que gostam de ter bola".
"É uma equipa que eu não diria ser mais forte a defender ou mais forte a atacar. Diria que é uma equipa que tem algum equilibro no ataque e defesa. Nós identificamos isso e há aspetos do ponto vista estratégico, que não vou desvendar, mas que nos interessa explorar", apontou, referindo-se à equipa madeirense.
Nos últimos dois jogos do campeonato, o Nacional somou uma derrota, na última jornada frente ao Portimonense (1-0) e uma vitória diante do Gil Vicente (2-1).
O Nacional, sétimo classificado com dez pontos, recebe o Santa Clara, oitavo também com dez pontos, no próximo domingo, às 15:00, no estádio da Madeira.
Rui Cordeiro falou ao lado do técnico Daniel Ramos e partilhou ambição
Erros defensivos traem, de novo, os madeirenses que não evitaram a oitava derrota consecutiva
Treinador do Santa Clara contente por ter sido atingido um dos objetivos do clube
Madeirenses sofrem a 8.ª derrota consecutiva e continuam no fundo da tabela
Vítor Severino compara rivalidades na Ucrânia e Portugal, destacando a mentalidade diferente no país onde agora trabalha
Jogador do Fenerbahçe pretende investir no Club Necaxa, atual último classificado da Liga mexicana de futebol
Rionegro Aguilas obrigado a jogar, mesmo tendo quase todo o plantel com lesões ou com covid-19
Internacional francês assinou com o Panathinaikos Chicago, da quarta divisão
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.