Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Fábio Cardoso descobre veia goleadora nos Açores

Defesa está em grande

• Foto: Ricardo Nascimento
O defesa-central Fábio Cardoso descobriu nos Açores a sua verdadeira veia goleadora, ao marcar 2 golos em 3 jogos da Liga NOS, sendo o melhor marcador da equipa de Ponta Delgada. Nas anteriores passagens pelo futebol português, ao serviço de P. Ferreira e V. Setúbal, clubes pelos quais efetuou 61 encontros no campeonato, Fábio Cardoso tinha marcado apenas um golo. Agora, e ainda a procissão vai no adro, já duplicou o seu registo, contribuindo de forma decisiva para os empates com Sp. Braga e Portimonense. O defesa de 24 anos, formado no Benfica, tem sido, por isso, um dos elementos em maior destaque no conjunto liderado por João Henriques neste arranque de campeonato.

Fábio Cardoso marcou o terceiro golo do Santa Clara frente ao Sp. Braga, o que permitiu ao conjunto insular conquistar um ponto, voltando a ser decisivo na deslocação a Portimão, ao marcar o primeiro golo da partida. Ambos os tentos foram concretizados de cabeça. Contra os minhotos, concretizou na sequência de um pontapé de canto apontado por Bruno Lamas, enquanto que em Portimão aproveitou um lançamento lateral de Patrick para desviar a bola de cabeça para o fundo das redes.

O Santa Clara tem procurado tirar partido dos lances de bola parada e a realidade é que, até ao momento, três dos cinco golos marcados neste campeonato tiveram por base jogadas de ‘laboratório’. Marcou dois golos na sequência de pontapés de canto e um de lançamento lateral.
Por Luís Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M