Fernando marcou em todas as provas

“Treinador pede para nunca facilitarmos”, revela atacante brasileiro do conjunto insular

• Foto: Fernando Ferreira

Fernando Andrade, avançado do Santa Clara, é o único jogador esta temporada que já marcou em todas as competições em que participou. O brasileiro, de 24 anos, a viver a terceira temporada em Portugal, marcou para a 2ª Liga, Taça CTT e Taça de Portugal, sendo um dos responsáveis pelo bom início de época.

"A equipa trabalhou muito bem durante estes dois meses e o resultado têm sido as vitórias que obtivemos. Apesar de estarmos a ganhar, o treinador pede para nunca facilitarmos e continuarmos focados no trabalho diário", assinala Fernando, que faz dupla na frente de ataque com Thiago Santana, atribuindo o sucesso desportivo a uma maior liberdade dentro de campo.

"Desde que cheguei a Portugal é a primeira vez que jogo como avançado. Nos dois primeiros anos, no Oriental e Penafiel, jogava como médio-ofensivo ou extremo-esquerdo. Agora jogo mais à frente e o técnico Carlos Pinto dá-me muita liberdade em campo", afirmou.

O brasileiro apresenta como objetivo pessoal "manter a média de dez golos", mas assume que ficaria satisfeito se "terminar a época apenas com três, ajudando o Santa Clara a subir". A equipa açoriana lidera a 2ª Liga e o avançado assume que o plantel "está muito unido, como uma grande família e supermotivado". "Com o Varzim vamos procurar conquistar mais uma vitória, mas sabemos que será difícil", frisou.

Por Luís Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.