Record

Ítalo gera disputa entre Benfica e Sporting

Extremo colombiano, de 18 anos, já esteve 10 dias em Alcochete e o Benfica solicitou informações

Carlos Pinto pensa em apostar no jogador
• Foto: Filipe Farinha
Ítalo ainda é um desconhecido no panorama do futebol nacional, mas está a ser cobiçado por Benfica e Sporting. O extremo colombiano, de 18 anos, assinou em janeiro um contrato válido por três épocas com o Santa Clara após ter brilhado no 15º Torneio Internacional Las Americas, em Cali (Colômbia). Aliás, deu tanto nas vistas na prova que clubes como o Bayern de Munique e o PSV Eindhoven tentaram contratá-lo. Só que os açorianos foram mais rápidos, como explicou na altura o diretor desportivo, Diogo Boa Alma.

"O Ítalo foi observado por vários clubes europeus, todos o queriam contratar e nós, felizmente, conseguimos antecipar-nos porque fechámos a contratação logo no final do segundo dia de torneio. Não teria sido possível assegurá-lo se tivéssemos esperado mais ou se tivéssemos hesitado, mas felizmente conseguimos assegurá-lo", explicou o dirigente a 2 de dezembro de 2016.

Logo então traçou o retrato futebolístico do craque em potência. "Para a idade que tem, o Ítalo mostra condições fantásticas e um talento ímpar. Joga preferencialmente na posição de extremo, em qualquer dos flancos, apesar de ser canhoto. Penso que poderá ser um caso sério e dar retorno desportivo e financeiro ao Santa Clara no futuro", frisou.

Grandes atentos

O Sporting foi o primeiro a chegar-se à frente no final da temporada. Ao que apurámos, observou o jovem durante 10 dias em Alcochete, tendo solicitado autorização ao Santa Clara para Ítalo participar num torneio com a equipa de juniores dos leões. Record sabe que o Benfica também já solicitou informações sobre o jogador à SAD açoriana, inteirando-se das condições de uma possível transferência, isto depois de os encarnados já terem contratado o líbio Hamdou por 100 mil euros.

Contudo, e apesar deste interesse dos dois grandes de Lisboa, o futuro imediato do jovem deve passar pelo Santa Clara uma vez que o técnico, Carlos Pinto, prepara-se para apostar nele.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas