João Henriques chega aos 50 jogos

Técnico atinge número redondo em partidas a contar para o campeonato

• Foto: Peter Spark/Movephoto

João Henriques vai atingir amanhã, frente ao Benfica, a marca redonda de 50 jogos na Liga. O registo do treinador, de 46 anos, conta com 16 jogos ao serviço do Paços de Ferreira e 33 pelo Santa Clara.

Licenciado em Educação Física, o técnico chegou aos Açores depois de ter experienciado uma descida de divisão em Paços de Ferreira, numa época em que até apresentou futebol de qualidade, tal como antes, no Leixões – deixou o clube de Matosinhos no 2º lugar da 2ª Liga para tentar garantir a permanência do emblema da capital do móvel na Liga.

Em Ponta Delgada teve a possibilidade de fazer um campeonato acima das expectativas, apresentando uma equipa organizada e com forte vocação ofensiva que atingiu o recorde de pontos do Santa Clara e a melhor classificação de sempre do clube na Liga.

Para terminar a época em alta falta apenas pontuar frente a um grande. O Santa Clara, recorde-se, perdeu os dois jogos com FC Porto e Sporting e foi derrotado pelo Benfica em casa. João Henriques, que conseguiu vencer o FC Porto pelo Paços de Ferreira, em 2017/18, vai agora tentar surpreender o Benfica no Estádio da Luz.

Por Luís Pedro Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.