João Henriques vai atingir amanhã, frente ao Benfica, a marca redonda de 50 jogos na Liga. O registo do treinador, de 46 anos, conta com 16 jogos ao serviço do Paços de Ferreira e 33 pelo Santa Clara.
Licenciado em Educação Física, o técnico chegou aos Açores depois de ter experienciado uma descida de divisão em Paços de Ferreira, numa época em que até apresentou futebol de qualidade, tal como antes, no Leixões – deixou o clube de Matosinhos no 2º lugar da 2ª Liga para tentar garantir a permanência do emblema da capital do móvel na Liga.
Em Ponta Delgada teve a possibilidade de fazer um campeonato acima das expectativas, apresentando uma equipa organizada e com forte vocação ofensiva que atingiu o recorde de pontos do Santa Clara e a melhor classificação de sempre do clube na Liga.
Para terminar a época em alta falta apenas pontuar frente a um grande. O Santa Clara, recorde-se, perdeu os dois jogos com FC Porto e Sporting e foi derrotado pelo Benfica em casa. João Henriques, que conseguiu vencer o FC Porto pelo Paços de Ferreira, em 2017/18, vai agora tentar surpreender o Benfica no Estádio da Luz.
Golo do médio japonês no último suspiro deu expressão à maturidade dos açorianos
Técnico assume que triunfo em Vila do Conde foi "feliz"
Japonês Hide estreou-se pelo Santa Clara e fez o golo da vitória em Vila do Conde
Extremo cedido pelo Santa Clara até final da temporada
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Argentino do Fenerbahçe enfrenta longo período de paragem
Lateral português deve continuar no campeonato turco
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.