João Henriques e a derrota em Alvalade: «Eficácia ditou o resultado»

Técnico acredita que o Santa Clara vai conseguir a maior pontuação da história

• Foto: Paulo Calado

O Santa Clara sofreu esta sexta-feira a terceira derrota consecutiva na Liga NOS ao perder por 1-0, em Alvalade, diante do Sporting. Na análise ao encontro, o técnico dos açorianos reconheceu que a eficácia acabou por ditar o resultado final. 

"Em termos ofensivos nenhuma equipa esteve bem, houve um remate enquadrado e deu golo. Fechámos bem, organizados e a dificultar o jogo ao Sporting. Não fomos tão assertivos como gostaríamos no último terço para causar perigo. Foi o único aspeto em que não estivemos à altura. Mas não vi grande diferença e o 1-0 mostra isso mesmo. Permitimos ao Sporting ter mais bola, estar mais no meio-campo ofensivo mas foi consentido. Não conseguimos sair em transição, também por mérito do adversário. Houve uma oportunidade que deu golo e a eficácia ditou o resultado final", afirmou João Henriques aos microfones da Sport TV.

Terceiro jogo seguido sem marcar
 
"Não estamos preocupados porque, tirando hoje, temos conseguido criar situações para finalizar. Estamos muito confiantes para os próximos 3 jogos e temos esses 3 jogos para alcançar o nosso 2.º objetivo. O primeiro foi ontem conseguido [manutenção, com a derrota do Portimonense], está a ser uma época muito bem conseguida mas queremos terminar com chave de ouro e conquistar 9 pontos nesta reta final."

Meta dos 43 pontos 

"Também conseguimos pontuar em várias jornadas seguidas. Nesta nesta altura a equipa sofre também um pouco aquilo que foi o confinamento mas vamos contrariar isso. Hoje demos uma boa resposta, vamos continuar focados e à procura dos pontos que queremos para ultrapassar os 42."

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.