João Henriques: «Faltou sermos incisivos no último terço»

Treinador queria mais em Chaves

• Foto: José Ponteira

João Henriques, treinador do Santa Clara, analisou o empate a zero este domingo no reduto do Chaves, admitindo que a equipa tinha de ser mais incisiva no ataque.

"Vínhamos à procura de tentar amealhar mais pontos, vínhamos na sequência de bons resultados e hoje acrescentar um ponto aos que já tínhamos conseguido foi bom para nós. Claro que vínhamos à procura dos três pontos, mas faltou sermos incisivos no último terço. Nos outros momentos do jogo fomos mais fortes, a equipa controlou o jogo e faltou ser mais incisivos para fazer mais mossa do que fizemos e levar mais do que um ponto. Não podendo levar os três, levamos um ponto, passamos a ter 31 pontos e continuamos o nosso trajeto para a manutenção. Normalmente criamos mais oportunidades do que fizemos hoje, faltou ser mais objetivos no último terço, tivemos maior ascendente na primeira parte, mas faltou colocar a bola no último terço com mais critério e foi o que correu menos bem. Na segunda parte, sabíamos que o Desportivo de Chaves ia arriscar tudo para conseguir os três pontos e fizemos a nossa parte, fomos controlando as incidências do jogo, mas mais perto da nossa área do que gostaríamos", explicou o técnico.

Não fomos o que somos em termos de finalização. Hoje soube a pouco o que fizemos, mas estamos numa altura do campeonato em que mantivemos a distância pontual para o adversário direto e ficámos com vantagem no confronto direto fruto da vitória nos Açores na primeira volta. Dou nota suficiente à nossa exibição, pois foi o suficiente para pontuar, mas não fico totalmente satisfeito, pois queríamos os três pontos. Somos um grupo ambicioso, temos demonstrado isso a época toda", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.