João Henriques: «Tínhamos um plano de jogo bem definido»

Treinador do Santa Clara admite que a equipa esteve "ofensivamente inofensiva" na 1.ª parte frente ao Gil Vicente

• Foto: Luís Vieira / Movephoto

O Santa Clara somou, este domingo, o terceiro jogo consecutivo sem vencer para o campeonato ao empatar (1-1) na visita ao reduto do Gil Vicente, em jogo a contar para 24.ª jornada da Liga NOS.

No final do encontro, João Henriques admitiu que a formação açoriana este "ofensivamente inofensiva" durante a primeira parte, apesar de ter um "plano de jogo bem definido" para defrontar a formação de Barcelos. Contudo, o técnico considerou "justo" o empate.

"Na primeira parte estivemos bem defensivamente, mas ofensivamente inofensivos. Tentámos retificar ao intervalo e fomos surpreendidos com o golo. Depois sim, fomos atrás porque a equipa já vinha com a predisposição para ser mais perigosa. Tínhamos um plano de jogo bem definido, sabíamos que o Gil Vicente é organizado, que não permite transições, que ataca com 4 elementos muito fortes e que, por isso, tínhamos de ser paciente  para chegar a zonas de finalização", apontou o técnico, em declarações à Sport TV. 

Mudança tática e versatilidade da equipa

"A nossa dinâmica tem essa versatilidade. Permite entrar num 4-4-2 e terminar num 4-3-3. Trabalhámos para isso. Os jogadores estão identificados com essa dinâmica para que o adversário não fique confortável. Ficaram confortáveis da forma que estávamos a atacar. Depois melhorámos e o empate é justo", concluiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.