João Henriques: «Tivemos de puxar dos galões»

Técnico dos açorianos mexeu ao intervalo e acrescentou "intensidade"

• Foto: Simão Filho

O Santa Clara teve de demonstrar capacidade de sofrimento na Póvoa de Lanhoso e o técnico João Henriques fez questão de realçar a grande oposição que encontrou da parte do Maria da Fonte e o que custou aos seus comandados garantir a continuidade na Taça de Portugal.

"Queria felicitar a equipa da casa", começou por sublinhar no final da partida, deixando claro: "O Maria da Fonte é uma equipa organizada com jogadores de qualidade. Fomos uma equipa teoricamente mais forte que teve de puxar dos seus galões para passar. Estes jogos de Taça são assim. Colocamos muitos jogadores que precisavam de minutos, sabendo de antemão que podia ser um risco. Foi um campo com dimensões menores, ao qual nos tivemos de adaptar."

A chave do duelo residiu na aposta em Bruno Lamas, que avançou na 2ª parte e desequilibrou a balança. "Não podíamos passar a eliminatória [com o que fizemos na primeira parte]. A equipa veio com outra disposição para inverter o que aconteceu na primeira metade. Os jogadores que entraram vieram acrescentar intensidade, numa altura em que o adversário já apresentava alguma fadiga", explicou João Henriques. 

Alberto Fernandes, o timoneiro do Maria da Fonte, assumiu que a crença coletiva era de que seria possível, pelo menos, obrigar o Santa Clara a fazer horas extraordinárias. "Sim, depois de empatar, acreditamos que era possível levar o jogo para prolongamento. Foi o momento em que a equipa acreditou e procurou o segundo golo. Em meia oportunidade, o Santa Clara marcou esse segundo golo", desabafou, admitindo que a capacidade física de um conjunto do Campeonato de Portugal comprometeu a ambição. "É natural que, com o desgaste da segunda parte, os jogadores tenham quebrado. O Santa Clara é um rival da 1ª Liga, que nos fez correr mais. Mas acho que o Maria da Fonte fez uma melhor segunda parte do que a primeira", concluiu.

Autor: Miguel Dantas

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.