Record

Joelho de Thiago gera apreensão

Brasileiro saiu de maca, mas os primeiros testes não mostraram qualquer indício de lesão grave

• Foto: Nuno Gomes
O departamento médico do Santa Clara pretende realizar exames ao joelho esquerdo de Thiago Santana na sequência da lesão contraída no jogo com o Boavista, que motivou mesmo a saída do avançado brasileiro logo aos 28 minutos da partida em que os açorianos acabaram por somar os três pontos graças ao triunfo, por 4-2.

O dianteiro abandonou o relvado em nítidas dificuldades e com muitas queixas no joelho e, inclusivamente, deslocou-se para o interior do departamento médico de maca, o que criou grande apreensão nos adeptos açorianos. Os primeiros testes médicos efetuados no Estádio de São Miguel não apontam para nenhuma lesão grave no joelho de Thiago Santana, mas o departamento clínico pretende realizar hoje uma ressonância magnética. Nesta fase, ainda não existe qualquer previsão do tempo de paragem do jogador, mas segundo informações recolhidas por Record o avançado brasileiro dificilmente vai estar disponível para o encontro da próxima jornada, frente ao Rio Ave, marcado para o fim de semana de 22/23 de setembro.

A previsível ausência de Thiago Santana abre uma vaga no centro do ataque da equipa orientada pelo técnico João Henriques. O brasileiro, de 25 anos, foi titular nas quatro primeiras jornadas da Liga NOS, já apontou dois golos e tem sido uma das principais referências ofensivas da equipa.

O treinador conta no plantel com os avançados Alfredo Stephens, Arroyo e também Clemente, os quais vão disputar a vaga criada pela lesão de Thiago Santana. A dupla panamiana Stephens e Arroyo já se estreou no campeonato, enquanto o experiente Clemente, de 34 anos, – o melhor marcador da história do Santa Clara – ainda não foi convocado para qualquer jogo.
Por Luís Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

M