Marco passa a pressão para o lado do Sporting

Guarda-redes dos açorianos em bom momento

• Foto: José Gageiro / Movephoto

A viver o melhor momento da sua carreira, o guarda-redes Marco vai entrar, amanhã, no relvado do Estádio José de Alvalade com o objetivo assumido de "desfrutar do jogo" e mostrar toda a "qualidade do plantel do Santa Clara" frente ao Sporting.

O conjunto açoriano está com a permanência praticamente garantida, pelo que o camisola 99 dos insulares garante que "a pressão está toda do lado do adversário".

Marco, de 32 anos, assume que "o Sporting é que tem tudo a perder se o resultado não for positivo", acrescentando: "É uma equipa grande e luta por outros objetivos no campeonato."

Sem sofrer golos há 315 minutos – o último a batê-lo foi Rúben Semedo (Rio Ave), aos 45’+1 da partida em Vila do Conde – Marco sabe bem que o Sporting "vai assumir o jogo para procurar ganhar e tentar quebrar a série que a equipa leva sem sofrer um golo no campeonato". Este bom momento defensivo do conjunto orientado por João Henriques, que conta com três defesas (Patrick, Fábio Cardoso e César) que já passaram pelo Benfica, vai ser colocado à prova frente ao ataque dos leões. Será também uma oportunidade para a equipa de Ponta Delgada procurar ganhar pela primeira vez ao Sporting, já que em sete partidas, o melhor que conseguiu foi empatar por duas ocasiões (2-2 em 1999/00 e 0-0 em 2001/02).

"Se vencermos este encontro, vamos dar um passo muito importante rumo à permanência", salientou Marco, apontando fechar a ronda com 35 pontos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.