Marco renova por duas épocas

Guarda-redes, de 32 anos, foi o mais utilizado por João Henriques e esteve em plano de evidência

• Foto: Nuno Gomes

O guarda-redes Marco vai continuar no Santa Clara mais duas temporadas. O anúncio da renovação de contrato foi feito ontem pela administração da SAD do clube açoriano, que garantiu assim a primeira prorrogação de contrato de um jogador que integra a equipa base para a próxima temporada.

Marco, de 32 anos, foi o guarda-redes mais utilizado ao longo do campeonato pelo treinador João Henriques, contabilizando 25 jogos como titular na equipa do Santa Clara, apesar de ter estado ausente da competição cerca de dois meses devido a uma lesão no joelho direito contraída na partida frente ao FC Porto.

O guarda-redes mostrou um desempenho muito regular ao longo do campeonato, mas destacou-se na segunda volta, onde liderou uma das melhores defesas do campeonato. Após passagens pelo Trofense (onde se sagrou campeão da 2ª Liga em 2007/08), Feirense e Freamunde, Marco acabou por viver a melhor temporada da sua carreira nos Açores. A continuidade do guarda-redes é o primeiro passo desenvolvido pela SAD do Santa Clara para iniciar a construção do plantel para a próxima temporada.

Próximos a resolver

A SAD açoriana está em negociações para renovar contrato com o médio Pacheco e também com o extremo Ukra, havendo ainda interesse em garantir a continuidade nos Açores de Pineda e Alfredo Stephens, que jogaram ambos por empréstimo no Santa Clara ao longo desta temporada.

Por Luís Pedro Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.