Quim Machado: «Somos a melhor equipa de Portugal»

Técnico recorre à estatística para defender a sua tese: em dez jogos, açorianos venceram nove

• Foto: Álvaro Miranda

Em dez jogos oficiais esta época (nove na 2ª Liga e um na Taça de Portugal), o Santa Clara venceu nove e empatou apenas um. E é este dado estatístico que leva o novo treinador dos açorianos, Quim Machado, a reclamar para a sua equipa estatuto de melhor de Portugal nas ligas profissionais.

O registo de excelência do Santa Clara é valorizado pelo sucessor de Daniel Ramos. "A equipa tem estado a um nível muito elevado. Se forem ver as estatísticas, somos a melhor equipa de Portugal", destacou Quim Machado, que já contribuiu com uma vitória diante do Varzim para o campeonato.

O técnico de 49 anos enaltece a enorme qualidade dos jogadores, que tem superado todas as expectativas e adversidades. "A equipa perdeu um treinador. Vai jogar para a Taça de Portugal com o Hugo Relvas [n.d.r.: treinador adjunto] e consegue uma vitória. Chega um novo treinador e passado dois dias volta a ganhar para o campeonato. É preciso destacar o valor destes jogadores, que são fortíssimos", afirma.

Quim Machado sabe que o Santa Clara não vai "conseguir dominar os jogos todos", mas realça "a vontade de ganhar dos jogadores". "Com estas vitórias, dentro de um a dois meses vamos ter a ilha toda a apoiar a equipa. E isso tornará tudo mais fácil", salienta.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0