Rui Cordeiro: «Conduta de Quim Machado é reveladora de uma enorme falta de respeito»

Presidente da SAD do clube insular não gostou de ver o técnico ser apresentado no Belenenses

• Foto: Duarte Roriz

O presidente da SAD do Santa Clara, Rui Cordeiro, está "revoltado e indignado" com o comportamento do treinador Quim Machado, que pediu para rescindir com a equipa açoriana, alegando motivos pessoais, e, dois dias depois, foi apresentado como o novo treinador do Belenenses.

"A conduta do treinador Quim Machado é reveladora de uma enorme falta de respeito para com o Santa Clara e os Açores. Estamos indignados e revoltados com essa atitude", afirmou o responsável do emblema insular a Record.

O dirigente conta que o treinador se despediu através de uma mensagem de telemóvel, alegando a doença de um familiar, mas segundo Rui Cordeiro "as motivações não foram apenas questões pessoais".

O presidente do Santa Clara defende que deveria haver regras para "proteger as equipas que estão numa situação mais fragilizada", lembrando que ao longo dos últimos 16 meses "contratou seis treinadores e quatro acabaram por sair para equipas da I Liga".

"Queremos construir um projeto sólido, mas quando começamos a crescer acabamos prejudicados com a saída dos treinadores. Deveria haver regulamentos para, no mínimo, obrigar ao pagamento de uma "indemnização" aos clubes que ficam sem treinador.

Rui Cordeiro espera que esta situação sirva para a equipa "continuar unida e forte", apelando aos simpatizantes do clube para "continuarem a apoiar este projeto", porque o clube é uma família e "procura crescer de forma sustentada".

Por Luís Silva
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.