Treinador do Santa Clara atento à nova "ideia de jogo" do Marítimo

João Henriques desvaloriza período negativo dos açorianos

• Foto: Pedro Ferreira

O treinador João Henriques garantiu esta quinta-feira que o Santa Clara estará "atento" à "ideia de jogo diferente" do Marítimo, incutida pelo novo técnico, José Gomes, no confronto da 13.ª jornada da Liga NOS.

Em conferência de imprensa em Ponta Delgada, João Henriques disse que Santa Clara e Marítimo, separados por dois pontos no campeonato, são "duas equipas à procura dos mesmos objetivos", procurando ambas "estabilidade", após períodos com poucos pontos conquistados.

O Marítimo "é um adversário que em sua casa, normalmente, é uma equipa forte", mas os jogadores do Santa Clara "estão confiantes, sabem o que podem fazer e o que valem", e procurarão "tentar errar menos do que o adversário" e ganhar os três pontos, considerou o treinador dos açorianos.

João Henriques desvalorizou o período negativo da equipa, que não ganha para o campeonato desde a jornada sete, dizendo ser "pouco importante olhar para os ciclos": "O que nos interessa é a pontuação que vamos acumulando" e o concretizar do objetivo maior da época, a manutenção, o que, a acontecer, será "histórico" para o Santa Clara, pois garantirá a permanência em duas épocas seguidas.

"Todos os jogos para nós têm o imperativo de se tentar ganhar os três pontos. Sabemos que o Marítimo tem 11 pontos, nós temos 13. São duas equipas que estão à procura dos mesmos objetivos", acrescentou.

O Santa Clara, 13.º classificado, desloca-se à Madeira, para defrontar no sábado, às 15h00, o Marítimo, 16.º posicionado, primeiro acima da zona de despromoção.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.