Matheus longe dos relvados por seis meses

Devido a lesão ligamentar no joelho direito

• Foto: Simão Filho
PUB

O guarda-redes Matheus, do Sp. Braga, sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e, depois da intervenção cirúrgica a que vai ser submetido, vai parar durante seis meses.

O guardião brasileiro, de 26 anos lesionou-se no treino do Sp. Braga de quinta-feira e, hoje, o líder isolado da Liga NOS (com mais um jogo) detalhou a situação clínica do jogador, confirmando "a lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito, a debelar com recurso a intervenção cirúrgica".

O Sp. Braga revelou ainda que o guarda-redes "enfrenta um tempo de paragem estimado em seis meses", pelo que vai falhar a maior parte da temporada.

A lesão de Matheus, a iniciar a quinta época no Sp. Braga e habitual titular da equipa, abre agora as 'portas' da baliza a Marafona e Tiago Sá, jovem formado nos minhotos que se estreou na Liga NOS na sexta-feira, na vitória fora sobre o Desportivo de Chaves (1-0), na quarta jornada do campeonato.

"Cheguei aqui com 10 anos, cresci nesta cidade, a minha escola foi aqui, desde pequeno que jogo nas camadas jovens do clube. Ia ver os jogos ao Estádio 1.º de Maio e, depois, ao Estádio Municipal. Sonho com isto há muitos anos e agora vou continuar a trabalhar. Foi um momento muito especial para mim, ainda mais por termos conseguido a vitória, os três pontos e ter mantido a baliza a zero", disse Tiago Sá ao site do clube.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB