Record

A fama após o adeus

leo moura e osvaldo ATINGIRAM A seleção

Osvaldo fez apenas 4 jogos.
A fama após o adeus • Foto: arquivo/simão filho

Não há olheiro nenhum no Mundo que acerte em cheio em todos os jogadores que referencia, mas por Braga existiram alguns que sentiram um amargo de boca quando viram partir craques a quem perspetivavam um grande futuro. Leo Moura e Osvaldo, por exemplo, não tiveram sucesso no Axa e só chegariam à fama depois de serem dispensados.

O primeiro, com Jesualdo Ferreira, fez apenas 5 jogos em 2004/05 e viria no Flamengo a conquistar o título de melhor lateral-direito do Brasileirão, em duas épocas seguidas. Já o extremo foi no São Paulo que vingou, após 4 aparições pelos guerreiros, então treinados por Domingos. Ambos chegaram à seleção brasileira...

Desaparecidos

Claro que há outros que nunca chegam a mostrar o potencial que os fez assinar pelo Sp. Braga. Kazeem Kareem ainda há uns meses jogava no vizinho Vilaverdense, o zambiano Kalaba atua no Congo, Jair Baylón voltou ao Peru e terminou a época no penúltimo lugar, enquanto Possebon, que chegou do Manchester United, representa um clube do 3.º escalão brasileiro.

Jesualdo puxa Piqueti

Promessa feita, promessa cumprida. Com Jesualdo Ferreira é mesmo assim. Oprofessor já tinha dito que iria chamar com regularidade jovens da equipa B aos treinos da formação principal e ontem foi a vez de Piqueti. O extremo, internacional Sub-20, tem sido um dos destaques da 2.ª Liga, marcou, inclusive, o golo solitário na vitória frente ao Académico Viseu e nada melhor do que dar-lhe um prémio pelos bons desempenhos.

Com Piqueti, subiu para cinco o número de jogadores de José António Costa a treinar-se com Jesualdo Ferreira – os outros são Tiago Sá, Dabó, Hebert e André Pires – algo só possível com um plantel principal curto, como o professor tanto pediu. As recentes saídas de Yazalde e Pedro Santos também foram no sentido de manter aberta a porta aos mais novos. Piqueti, o Balotelli da B, já teve a sua oportunidade. Quem se seguirá?

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Murilo na sua praia

Só disputou 42’ às ordens de Abel mas os adeptos sentiram que podia ter dado ajuda no Dragão
Notícias

Notícias Mais Vistas

M