À procura de 9 pontos

Paulo Fonseca pretende superar 1.ª volta

• Foto: Simão Freitas

Após três dias de descanso, o plantel arsenalista regressa hoje aos treinos com o Benfica como principal preocupação, mesmo sabendo-se que logo de seguida há um confronto com o Shakhtar Donetsk. Paulo Fonseca quer a equipa focada nos jogos do campeonato até porque traçou um objetivo interno: fazer mais pontos do que na 1ª volta. A esses 29, somam-se os 21 entretanto conquistados. Ou sejam, faltam apenas mais 9...

Para essas contas, surpreender o Benfica na Luz seria importante. Neste momento, os guerreiros somam mais um ponto do que em registo idêntico da 1ª volta e estes números só não são ainda melhores porque a única derrota – no Restelo – pode ser explicada devido à poupança da maioria dos titulares tendo em conta o jogo decisivo com o Fenerbahçe quatro dias depois.

Nas 7 primeiras jornadas da 1ª volta, as novas ideias de jogo ainda estavam a ser assimiladas pelos jogadores e foi sobretudo fora de casa que a equipa escorregou: derrotas em Vila do Conde e no Estoril. Depois disso só dois empates com Arouca e FC Porto.

Nesta 2ª volta, onde o percurso na Liga Europa e na Taça de Portugal não pode nem deve ser ignorado, Paulo Fonseca conseguiu ainda números mais impressionantes: 6 vitórias, 3 empates e o tal desaire já mencionado diante do Belenenses. Muitos dirão que os empates com Arouca, V. Guimarães e Boavista até souberam a pouco, mas a sucessão de festejos pelo meio quase que desculpa tudo. E um deles até foi diante do FC Porto.

Por Ricardo Vasconcelos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.