Aarón Níguez: «A Liga Europa é um objetivo real»

Garante ainda que o triunfo sobre o FC Porto elevou a ambição para o Jamor

• Foto: Luís Vieira

Um, dois ou três. Quantos títulos pode o Sp. Braga ganhar esta temporada? A pergunta foi feita pela Rádio Marca a Aarón Níguez e o extremo deu uma resposta surpreendente. "As três hipóteses são possíveis, embora saibamos que será muito difícil. Estamos numa final, onde o FC Porto é favorito, mas quem sabe não somos nós a sair de lá com o título... E depois há a Liga Europa que é um objetivo real", atirou o jogador. O entrevistador continuou a insistir e Aarón Níguez voltou a mostrar muita ambição. "Penso que o mais difícil já foi feito na Liga Europa. Não tivemos uma fase de grupos nada fácil e continuamos com uma enorme vontade de vencer. O Shakhtar é uma grande equipa, mas terá os seus defeitos e são esses aspetos que temos de explorar. Pensamos que temos equipa para os eliminar", afirmou.

Reforço para esta temporada, o extremo não poupa elogios aos seus colegas nem ao treinador. "Somos uma das revelações a nível europeu. Temos jogadores com muita ambição e um treinador magnífico. A nossa qualidade de futebol tem sido decisiva para alcançar estes resultados. Gostamos de ter a bola, enquanto a maioria das equipas portuguesas prefere um jogo mais direto", prosseguiu, voltando a abordar a final do Jamor. "O FC Porto está a ter muitos altos e baixos. Ainda recentemente lhes ganhámos e esse resultado dá-nos maior ambição", reforçou, finalizando com a ideia de que só Benfica e Sporting vão lutar pelo título.

Alex Alcântara foi a novidade

Três dias depois, o plantel arsenalista voltou aos treinos. Paulo Fonseca mantém-se privado dos quatro internacionais e ainda do lesionado Rui Fonte. Para colmatar essas vagas foram chamados Artur Jorge, Carlos Fortes e Alex Alcântara. Este último reforçou o plantel da equipa B em janeiro: aos 20 anos, chegou do Vila Nova e atua nos corredores do ataque.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.