Abel: «Demonstrámos o equilíbrio de que tantas vezes falo»

Satisfeito com goleada ao Belenenses

• Foto: Simão Freitas

Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, analisou o triunfo deste sábado sobre o Belenenses mostrando-se muito satisfeito com os seus jogadores.

Goleada

"São mais três pontos na conta, a motivação é intrínseca, sabemos o que queremos e o que fazemos, o que temos que fazer, da exigência de representar este clube e mais uma vez demonstrámos o equilíbrio de que tantas vezes falo.

Mesmo nas derrotas, a equipa mostra que é fiável e confiável, criar muitas oportunidades de golo pela sua dinâmica e ataque posicional, mesmo contra defesas cerradas, com paciência, mas com dinâmica vamos desmontando e fomos criando ainda mais oportunidades para que o resultado fosse outro."

Mesmo onze foi sinal de confiança?

"Vocês é que falam em rotatividade, eu nunca falei, a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Nas duas últimas derrotas, o Braga criou oportunidades suficientes para sair com outro resultado, infelizmente não fomos eficazes. No final desses jogos eu e os jogadores não ficámos satisfeitos, mas sabemos o que fazemos e aprendemos com as derrotas."

Maleabilidade tática

"Não faço a análise da minha equipa para vocês, mas aconselho-vos a ver jogos da nossa equipa com bola, porque ela não joga da mesma maneira com e sem bola, como no Hoffenheim e no Sporting. Esta maleabilidade tática é que cria desconforto aos adversários e permite criatividade aos nossos jogadores, independentemente dos nossos jogos posicionais.

Tem que haver padrões para que todos pensem a mesma coisa ao mesmo tempo e o mais difícil de treinar é o jogo ofensivo."

Futuro

"Para perspetivar o futuro temos que fazer retrospetiva do passado e presente, não me canso de dizer que temos 14 jogadores novos, média de idades das mais novas da Europa, talvez, um dos treinadores mais jovens da I Liga, mas uma equipa também com muita ambição, muita intensidade, agressividade e qualidade para estar na posição que ocupa."

Taça CTT

"O nosso objetivo nessa competição é claro, vamos dar o melhor de nós para que esta equipa seja recompensada com a 'final four' no nosso estádio."

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.