Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Abel Ferreira e o adeus à Liga Europa: «É uma ferida que se abriu»

Treinador admite tristeza mas lembra que é na adversidade que se vê a união

• Foto: Simão Filho
Abel Ferreira admitiu a desilusão pela eliminação precoce do Sp. Braga das competições europeias, depois do empate caseiro (2-2) com o Zorya na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Ainda assim, o treinador minhoto sublinha que é na adversidade que a união terá de surgir.

Sobre o jogo
"Objetivo perdido, na minha opinião fomos melhores nos dois jogos mas o futebol tem destas coisas. Nem sempre a melhor equipa vence. Foi um objetivo falhado. É na adversidade que se vê a união e está aqui mais um desafio para nós. O adversário tinha muitas valias mas hoje não fomos felizes. Criámos as oportunidades que tínhamos de criar. Está agora aqui o desafio que nos vai colocar à prova. Mensagem aos jogadores: nem sempre decidimos bem mas em nenhum posso negar o empenho. Mas futebol é isto. Temos de ouvir a crítica e fazer as três perguntas mágicas. É duro, temos de assumir mas levantar já a cabeça."

Relacionadas

Vantagens desperdiçadas na eliminatória
"Ainda a quente, não fomos felizes, essa é a verdade. Zorya não precisou de muitas oportunidades para lá chegar. Cometemos erros mas também tivemos as nossas oportunidades. Podíamos ter chegado ao 2-0 mas o futebol é isto, por muito que nos custe. É uma ferida que hoje se abriu mas é na adversidade que vemos a união e acredito que estamos todos juntos."

Eliminação aumenta a responsabilidade?
"Responsabilidade é sempre a mesma, dando o melhor de nós. Hoje os jogadores deram o seu melhor no empenho mas na execução nem sempre tomámos a melhor opção. É triste para nós e adeptos mas quero dizer-lhes que os nossos jogadores não estão menos tristes que eles."
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Reentra Claudemir

Brasileiro é a solução imediata para o meio-campo na ausência de João Palhinha
Notícias

Notícias Mais Vistas

M M