Record

Abel Ferreira e o adeus à Liga Europa: «É uma ferida que se abriu»

Treinador admite tristeza mas lembra que é na adversidade que se vê a união

• Foto: Simão Filho
Abel Ferreira admitiu a desilusão pela eliminação precoce do Sp. Braga das competições europeias, depois do empate caseiro (2-2) com o Zorya na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Ainda assim, o treinador minhoto sublinha que é na adversidade que a união terá de surgir.

Sobre o jogo
"Objetivo perdido, na minha opinião fomos melhores nos dois jogos mas o futebol tem destas coisas. Nem sempre a melhor equipa vence. Foi um objetivo falhado. É na adversidade que se vê a união e está aqui mais um desafio para nós. O adversário tinha muitas valias mas hoje não fomos felizes. Criámos as oportunidades que tínhamos de criar. Está agora aqui o desafio que nos vai colocar à prova. Mensagem aos jogadores: nem sempre decidimos bem mas em nenhum posso negar o empenho. Mas futebol é isto. Temos de ouvir a crítica e fazer as três perguntas mágicas. É duro, temos de assumir mas levantar já a cabeça."

Relacionadas

Vantagens desperdiçadas na eliminatória
"Ainda a quente, não fomos felizes, essa é a verdade. Zorya não precisou de muitas oportunidades para lá chegar. Cometemos erros mas também tivemos as nossas oportunidades. Podíamos ter chegado ao 2-0 mas o futebol é isto, por muito que nos custe. É uma ferida que hoje se abriu mas é na adversidade que vemos a união e acredito que estamos todos juntos."

Eliminação aumenta a responsabilidade?
"Responsabilidade é sempre a mesma, dando o melhor de nós. Hoje os jogadores deram o seu melhor no empenho mas na execução nem sempre tomámos a melhor opção. É triste para nós e adeptos mas quero dizer-lhes que os nossos jogadores não estão menos tristes que eles."
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Murilo na sua praia

Só disputou 42’ às ordens de Abel mas os adeptos sentiram que podia ter dado ajuda no Dragão
Notícias

Notícias Mais Vistas

M