Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Abel Ferreira: «Enérgicos mas com cautelas porque o Tondela é perigoso nas transições»

Treinador antevê embate para a Allianz Cup

• Foto: Movenotícias
Abel Ferreira, técnico do Sp. Braga, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo de amanhã, ante o Tondela, a contar para a fase de grupos da Allianz Cup. O treinador pediu "paciência" aos seus jogadores, mas também quer ver uma equipa "enérgica", embora cautelosa, para tentar chegar à final-four que volta a ser disputada na cidade bracarense.

Há uma frustração por não ter chegado à final-four na última época?
É verdade, não podemos negar. Mas são essas experiências que nos ajudam a melhorar, que nos fazem refletir, deixa-nos alerta e de que temos de estar nos limites para levar de vencido o adversário de amanhã.

O que é necessário melhor do que a última época?
Aproveitamos esta a paragem para melhorarmos individualmente os jogadores, porque coletivamente sairemos reforçados. Sofremos grandes alterações num sector da equipa [meio-campo] e aproveitarmos para orientar as rotas para o que pretendemos. O que temos de fazer no jogo de amanhã é encontrar as rotas certas para vencer, seja qual for o adversário. Temos que ter paciência, mas ter dinâmica, enérgicos, mas cautelosos, porque o Tondela é perigoso nas transições. Temos agora mais um desafio para crescermos.
Por José Mário
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M