Abel Ferreira: «Era fundamental segurar o equilíbrio»

Técnico minhoto gostou do que viu na Suécia, mas lembrou que a eliminatória está a meio

• Foto: Lusa

O treinador Abel Ferreira abordou o empate averbado na Suécia com pragmatismo e, apesar de garantir que o desempenho dos seus jogadores será mais consistente dentro de uma semana, reconheceu que vai ser preciso muita cautela em Braga.

"Acontecesse o que acontecesse, a eliminatória estaria sempre aberta, mas era importante segurar o equilíbrio nos momentos fundamentais do desafio, pelo que este é um resultado que aceito, até porque estamos melhor do que quando cá chegámos", confidenciou o responsável bracarense, convicto no sucesso do seu modelo de jogo: "Seguramente vamos melhorar a cada semana que passa e em nossa casa, todos juntos, seremos mais fortes. Também é por isso que nos vamos manter fiéis à estratégia, até porque neste jogo inicial algumas decisões não foram as melhores, por força da ansiedade."

Uma avaliação positiva, contudo, que não impediu Abel Ferreira de admitir as dificuldades naturais de índole física, bem como a esperada amplitude dos suecos. "Aqui pesaram mais a luta e o caráter. O relvado não estava nada fácil, mas para primeiro jogo oficial estou muito satisfeito com o empenho e desempenho da equipa", referiu Abel Ferreira, garantindo que "era importante entrar no ritmo competitivo do adversário": "Conforme o jogo foi decorrendo, a equipa soltou-se, começou a querer dividir a iniciativa e chegou mesmo a controlar as operações."

Concentração

Apesar de o empate com golos ser favorável aos minhotos, Abel Ferreira já emitiu um alerta no balneário e esclareceu que "vai ser preciso ter muita inteligência e serenidade na 2ª mão. O AIK é muito forte e já leva 24 jogos nas pernas, o que é uma grande vantagem nesta fase da época", concluiu.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.