Abel Ferreira: «Não entrámos com intensidade e dinâmica que queríamos»

Treinador bracarense considera que o golo do empate, de Xadas, foi o momento decisivo do encontro

• Foto: Lusa

Abel Ferreira reconhece que o Sp. Braga voltou a entrar mal na partida deste domingo, frente ao Portimonense, relativa à 2.ª jornada da Liga NOS, disputada na cidade dos arcebispos.

"Não entrámos com intensidade e dinâmica que queríamos. Vamos refletir e perceber se os 120 minutos com o AIK, de grande intensidade física e psicológica, e a seguir um jogo com o Benfica sempre a correr atrás do resultado tiveram influência", prometeu o técnico dos bracarenses, concordando que o golo de Xadas, que recolocou o empate no marcador foi o momento decisivo do encontro.

O treinador do Sp. Braga mostrou-se mesmo surpreendido com a forma algo displicente como a sua equipa abordou a partida.

"A verdade é que nada fazia prever que não entrássemos dinâmicos. O treinador do Portimonense conhece-me muito bem, sabe como as minhas equipas jogam, é uma equipa muito forte nas transições, deu-nos a iniciativa consentida do jogo, baixou as linhas e saiu muito em transições", relatou Abel Ferreira, destacando que, mesmo depois de marcar, a equipa algarvia não alterou a sua forma de jogar.

"Sofremos o golo e o adversário continuou com as linhas muito cerradas e juntas, mas, como já disse antes, um jogador do Braga tem que assumir e arriscar e foi o que o Xadas fez. Hoje foi ele, amanhã pode ser o Ricardo Horta ou Fábio Martins", defendeu o treinador do Sp. Braga, destacando igualmente a "paciência dos adeptos"

"Além do golo do Xadas, destaco a paciência dos adeptos, era muito fácil haver intranquilidade, um assobio e isso condiciona ainda mais a equipa e a decisão. É nestes momentos que precisamos dele, do 12º jogador, que pode fazer a diferença", agradeceu Abel, admitindo que a segunda parte da sua equipa foi melhor.

"Fomos mais dinâmicos, tivemos mais oportunidades de golo, fizemos o segundo e podíamos ter feito o terceiro. Na segunda-feira, vamos reunir com o gabinete de otimização desportiva, o GOD, e vamos escolher os que estiverem em melhores condições para a próxima batalha", prometeu o jovem técnico, referindo-se naturalmente ao jogo de quinta-feira, com o FH Hafnarfjordur, da Liga Europa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.