Record

Abel Ferreira promete "desafiar" FC Porto: «Não temos nada a provar»

Treinador do Sp. Braga elogiou atual momento dos dragões e garante ir "jogar para vencer"

• Foto: Simão Filho
Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, quer uma equipa fiel ao seu estilo para o jogo de sábado frente ao FC Porto no Estádio do Dragão (20h).

"Muito honestamente não temos nada a provar. Temos de ser melhores e esse foi o desafio a que propusemos a nós próprios: ser melhores do que fomos na época passada e desafiar os melhores. E é isso que vamos fazer amanhã, desafiar o FC Porto, uma grande equipa. O nosso desejo é fazer cumprir o nosso plano de jogo e esperar que sejamos fieis à nossa identidade, o plano e a estratégia de jogo. O nosso objectivo é sempre o mesmo… jogar para vencer", destacou o técnico arsenalista esta sexta-feira em conferência de imprensa.

O Sp. Braga e FC Porto chegam a este jogo na liderança partilhada da Liga NOS com 21 pontos e Abel Ferreira destacou a qualidade dos azuis e brancos.

"Vamos defrontar e desafiar o atual campeão, que está em primeiro no campeonato e na Liga dos Campeões. Tem uma forma de jogar super versátil, cria dificuldades a jogar em profundidade, em largura, bolas paradas… É mais um desafio, um grande desafio e uma grande oportunidade. Aconteça o que acontecer, seremos a mesma equipa, com o mesmo carácter e identidade".

O bom início de época tem feito os adeptos arsenalistas sonhar com um possível título nacional, mas o treinador, de 39 anos, prefere colocar água na fervura.

"Não adianta estar a falar do que os adeptos e os jornalistas falam todos os dias. É muito fácil criar expectativas e colocá-las nas mãos dos outros. Somos muito claros quanto aos nossos objetivos: ficar nos quatro primeiros lugares. Depois vamos ver até onde somos capazes de nos desafiar a nós próprios", sublinhou.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Murilo na sua praia

Só disputou 42’ às ordens de Abel mas os adeptos sentiram que podia ter dado ajuda no Dragão
Notícias

Notícias Mais Vistas

M