Abel Ferreira quer Sp. Braga audaz para ganhar no Dragão

Técnico arsenalista desvaloriza eventual quebra portista

• Foto: Lusa

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, disse esta sexta-feira esperar um grande desafio frente ao FC Porto e garantiu que a equipa vai querer ganhar no Dragão, no sábado, na 21.ª jornada da Liga NOS.

"Tudo começa do zero a cada jogo que passa, uma nova estratégia e preparação para um novo adversário. Partimos em igualdade de circunstâncias, com a mesma ambição e desejo pela vitória, vamos para lutar pelos três pontos, essa é a nossa intenção", afirmou.

O treinador quer "audácia" na sua equipa e referiu o "cuidado" a preparar o jogo: "perceber onde o adversário nos vai atacar e onde nós podemos atacá-lo".

"Tivemos menos tempo para prepará-lo, mas dois dias é suficiente para desenvolver um plano estratégico para este jogo entre dois grandes clubes, duas grandes instituições e duas grandes massas associativas", disse na antevisão da partida.

Para Abel Ferreira, "todas as equipas têm pontos fortes e fracos", mas a análise ao FC Porto está feita e a equipa bracarense "está confiante e sabe o que tem que fazer".

"Eu e o meu rival temos conhecimento absoluto [sobre a equipa adversária]. Quando são jogos grandes, o FC Porto joga com um terceiro médio, estamos preparados para isso, como também para jogarem com um segundo avançado", disse.

O técnico 'arsenalista' desvalorizou ainda uma eventual quebra portista que, nos últimos quatro jogos, apenas marcou um golo.

"As equipas grandes estão sempre preparadas para defrontar o próximo adversário, o FC Porto está invicto nesta competição, o que prova a sua força, é uma equipa pragmática com qualidade individual e coletiva", elogiou.

Questionado sobre se teme que a equipa venha a 'pagar a fatura' das recentes queixas do FC Porto relativamente às arbitragens, respondeu que não.

"Não temo nada. Espero três grandes equipas em campo, com audácia e coragem. É preciso calma e discernimento. Espero do melhor FC Porto, do melhor Sporting de Braga e do melhor árbitro para apitar esta partida", disse.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0