Abel Ferreira quer "um grande espírito guerreiro" para eliminar AIK

Treinador confiante no apuramento para o playoff da Liga Europa

• Foto: Simão Freitas

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, mostrou esta quarta-feira confiança na eliminação do AIK, na quinta-feira, e na consequente passagem ao play-off da Liga Europa.

Os minhotos empataram na Suécia na primeira mão (1-1), na passada quinta-feira, e estão em vantagem, mas o técnico diz que a abordagem ao jogo será a mesma.

"Temos de estar alerta como estávamos quando iniciámos a partida lá, respeitamos muito este adversário que tem qualidade e vai ter de arriscar e ir à procura do resultado", notou.

Segundo Abel Ferreira, os jogadores do Sporting de Braga vão ter de "ser fiéis à identidade" da equipa, "equilibrados em todos os momentos do jogo, muito coesos e comunicativos", considerando que "a melhor forma de prever o futuro é criá-lo".

O treinador, que disse estar "convicto" na passagem da eliminatória, apelou a um "grande espírito de guerreiro" da equipa porque só assim conseguirá "vencer esta batalha".

A forma de jogar que o técnico quer implementar nos minhotos, de ataque planeado, "é um processo mais difícil" de treinar, pelo que "mais uma semana de trabalho é fantástico".

"Requer um pensamento coletivo, é uma forma de jogar integrada, em que todos dependem uns dos outros. Estamos cada vez mais fortes a cada semana que passa e chegamos a este jogo na máxima força, física, tática, técnica e psicologicamente", disse.

O técnico quer ver refletido nos jogadores a paixão e ambição da massa associativa e disse serem possíveis alterações no onze titular.

"Quero intensidade, qualidade e rendimento e, em termos de igualdade, a escolha terá que ver sempre com a melhor estratégia. A equipa deu uma boa resposta lá, com equilíbrio", lembrou.

Já Ricardo Esgaio disse esperar um AIK a assumir o jogo em Braga.

"A equipa é muito forte, criaram-nos algumas dificuldades, tem um ritmo competitivo que nós, para já, não temos. Não acredito que venha mais retraída porque está em desvantagem e tem de ir atrás do resultado", disse.

Para o lateral direito ex-Sporting, que frisou que as "muitas semanas de trabalho" permitiram conhecer bem as ideias do treinador e os colegas de equipa, o "fator casa é sempre muito importante, ainda para mais sendo o primeiro jogo da temporada" no Estádio Municipal de Braga.

"Queremos mostrar-nos na máxima força, mostrar o bom trabalho que temos feito durante a semana", afirmou.

O jogo entre Sporting de Braga e AIK, da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, está marcado para quinta-feira, às 21 horas, e vai ser arbitrado pelo francês Frank Schneider.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.