Record

Abel Ferreira: «Queremos conquistar o 1º lugar»

Colocou as cartas na mesa e está determinado "a desafiar o líder da liga turca"

• Foto: Ricardo Jr
Com o presidente António Salvador a assistir à sua conferência de imprensa, Abel Ferreira assumiu o repto de encerrar em grande a participação na fase de grupos, correspondendo aos anseios do líder.

"Temos acompanhado todos os objetivos lançados. O primeiro, entrar na fase de grupos, foi cumprido. Passar aos 16 avos-de-final era o seguinte, e conseguimos. O objetivo seguinte era passar em primeiro e a nossa ambição é essa. Fortes e unidos vamos lutar por mais um objetivo. Queremos conquistar o 1º lugar", sublinhou.

A mensagem do técnico dos minhotos não sofre desvios. "Entramos em qualquer jogo para vencer e este não foge à regra. Temos uma grande oportunidade para desafiar o líder da liga turca, de jogar com uma equipa tão experiente e que pratica um excelente futebol, e de consolidarmos o crescimento do nosso grupo. Cada jogo tem uma estratégia e vamos fazer o que temos feito até agora. Quando tivermos a bola vamos atacar e quando não a tivermos não hesitaremos em defender o resultado",vincou.

Ao sublinhar que o Sp. Braga irá "lutar até ao fim para vencer", Abel Ferreira escondeu os trunfos no que toca à definição do onze e deixou um elogio à forma como o futebol é encarado, e vivido, na Turquia. "Vamos planear a melhor estratégia para vencer o adversário, mas só perto da hora do jogo é que vamos saber os onze que vão entrar. Quero aproveitar para dizer que Turquia é um país fantástico, sendo que é a primeira vez que venho cá. É um pais apaixonado pelo futebol. E é com uma paixão assim que o futebol pode crescer",vincou.

Novidade no Sp. Braga foram as chamadas dos jovens Trincão e Loum, que tomam assim contacto com uma realidade competitiva que pretendem atingir através da sua evolução. "São jogadores do Sp. Braga e tiveram a oportunidade de vir aprender. Valorizamos o que é feito na equipa B e é importante para os jogadores saberem o que é a exigência que se vive no Sp. Braga. Se a oportunidade de jogar aparecer, eles saberão dar uma resposta à altura", asseverou Abel.

Encaixe em questão

Caso cumpra o propósito de vencer na Turquia, selando a liderança do grupo, o Sp. Braga encaixa 960 mil euros adicionais aos montantes que já garantiu na Liga Europa. A consolidação no topo da classificação rende 600 mil euros, enquanto o triunfo em Istambul permite auferir 360 mil euros. Assegurados já estavam os 500 mil euros da presença nos 16 avos-de-final, que se juntam aos 3,8 milhões da presença na fase de grupos, três triunfos e um empate alcançados. No melhor cenário, e ainda sem o ‘market pool’ que apenas é atribuído no final da prova, a SAD pode ficar já hoje com uma receita europeia garantida de 5,29 milhões de euros.

O que o Sp. Braga leva em conta é que o empate pode não assegurar o 1º lugar caso o Ludogorets vença o Hoffenheim. A viagem para Istambul, realizada ontem, durou cerca de quatro horas e foi serena, tendo a comitiva sido acompanhada por uma centena de adeptos.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas