Abel: «Jogadores de parabéns porque mantiveram o foco até ao último segundo»

Treinador satisfeito com vitória nos Arcos

• Foto: Peter Spark/Movephoto

Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, analisou a vitória que o Sp. Braga conseguiu este domingo nos descontos frente ao Rio Ave, dando os parabéns aos seus jogadores por não terem desistido.

Análise ao jogo

"A aculturação de uma mentalidade de vitória de forma consistente leva tempo. No final do jogo, viram o festejo de muito trabalho, de uma semana difícil, em que tivemos de lembrar as bases que nos fizeram ser uma equipa competitiva, de rendimento e alta finalização durante grande parte da época. Saber lidar com a adversidade ajuda-nos a crescer. Quando analisamos o Braga dos últimos três jogos, vê-se que sofremos golos num livre, num canto. Tudo isto são situações que fazem parte do jogo. Independente do resultado, queremos chegar ao fim do jogo com a consciência de que superámos os nossos limites técnicos, físicos, táticos e mentais."

Momento da equipa

"Não estamos a atravessar um bom momento, mas a confiança passa por aquilo que cada um tem de fazer no jogo. Há um caminho a percorrer e uma das nossas funções é iludir os adeptos através de uma forma de jogar. Gostamos de desafios ambiciosos, mas realistas. O jogo só acaba quando o árbitro apita e até lá temos várias vicissitudes para ultrapassar. Estes jogadores estão de parabéns porque desde a primeira parte até ao último segundo mantiveram o foco. Foi um jogo que nos correu bem, com uma vitória inteiramente justa".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.