Abel: «Merecíamos ser felizes no último lance»

Lamenta empate diante do Boavista

• Foto: Simão Freitas

Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, lamentou o empate desta sexta-feira na receção ao Boavista mas mostrou-se orgulhoso da temporada dos guerreiros.

"É um orgulho ser treinador desta família, destes jogadores, ter o prazer de estar neste lugar, rodeado de pessoas e jogadores competentes, a oportunidade que me deram, alguém que é corajoso e audaz [António Salvador]. Fizemos uma época consistente, a valorizar o espetáculo, a ter qualidade nos processos, com jogadores completamente comprometidos com os objetivos, uma massa associativa que, no final, nos deu o carinho que precisávamos, porque a equipa estava triste e desiludida. [Esse apoio] Não é um título, mas enquanto treinador fico muito satisfeito, porque estamos a criar uma harmonia com os adeptos."

Análise ao jogo

"A primeira grande oportunidade é nossa, se essa bola entrasse o jogo seria outro, mas o futebol é isto. Depois, tenho que reconhecer que, na primeira parte, o Boavista transitou bem, porque, na primeira fase de construção, cometemos erros nos passes simples. O Boavista sai com todo o mérito com vantagem para o intervalo, mas, na segunda parte, fomos superiores a todos os níveis. Mesmo contra 11, criámos oportunidades e com 10 mais ainda, o suficiente para sair com outro resultado e, nos 90 minutos, merecíamos ser felizes no último lance [penálti de Dyego Sousa]."

Dyego Sousa e o penálti falhado

"Eu no banco não falho, ele sabe que confiamos nele, são contingências do futebol, tem que cavar um penálti já no próximo jogo. Ele bate penáltis todos os dias, hoje não teve essa felicidade."

Luta pelo terceiro lugar

"Ainda há mais um jogo, e acreditar é o pilar número um: até ao último segundo temos que acreditar que é possível [chegar ao terceiro lugar] e quero jogar em casa no último jogo [em Vila do Conde, com Rio Ave]."

Liga Europa

"Torço pelo Marselha [equipa que eliminou o Sporting de Braga] para ganhar a Liga Europa, a qualidade está lá, os recursos desportivos e económicos."

Por Lusa
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0