Abel quer fazer o que nunca fez

Treinador perdeu os dois jogos em casa que realizou com os grandes. Segue-se o Benfica...

• Foto: Simão Freitas

António Salvador e Abel Ferreira já se comprometeram a lutar pelo título e o treinador até gosta de usar o nome de uma famosa música de Pedro Abrunhosa quando se refere ao mais ambicioso objetivo da sua equipa. Para se "fazer o que ainda não foi feito" no clube, Abel terá de começar por também ele alcançar um feito até agora nunca conseguido por si: derrotar um grande na Pedreira.

Na época passada, mal substituiu Jorge Simão, o novo treinador dos arsenalistas foi derrotado pelo Sporting por 3-2, numa partida onde até entrou a vencer. Na presente temporada, o sorteio ditou que apenas o FC Porto jogasse no Municipal na 1ª volta do campeonato e um golo madrugador de Corona fez a diferença.

Até ao momento, Abel Ferreira não tem conseguido quebrar o histórico pouco favorável dos guerreiros quando recebem os candidatos ao título. Uma vitória sobre o Benfica pode ser a melhor forma de provar que este Sp. Braga tem mesmo estofo para ambicionar voos mais altos.

Abel pediu casa cheia e não quererá defraudar os seus adeptos, eles que estão habituados a festejar muitas e muitas vitórias na Pedreira. Nesta época, foram 15 os jogos realizados em casa e os arsenalistas venceram por doze vezes. À tal derrota com o FC Porto somou-se outra com o Ludogorets e um empate com o Portimonense. Quanto a golos, foram 35 marcados e 14 sofridos.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.